LiveZilla Live Help

Tratamento para artrose

Artrose é uma “doença” degenerativa e progressiva extremamente comum do sistema musculoesquelético. Ela tem início devido ao desgaste da cartilagem, que por sua vez, acontece devido ao aumento de atrito entre os ossos, podendo evoluir também para a destruição total dessa cartilagem.

A artrose pode estar relacionada à genética, sexo, etnia, densidade óssea, fatores nutricionais e metabólicos.

Por ser uma doença multifatorial, pode acometer muitas pessoas. Pode ocorrer uma evolução sem sintomas, mas é geralmente diagnosticada através de alguns sintomas como a crepitação ou estalidos na articulação durante um movimento, porém, seu principal sintoma é a dor.

 

Atrito dos ossos

Atrito dos ossos

TRATAMENTOS PARA ARTROSE

A artrose em si não possui uma cura definitiva, porém existem tratamentos para as dores e para evitar que se evolua, por meios de: fisioterapia, perda de peso, diminuição na prática de exercícios de alto impacto, compressas de gelo que ajudam a aliviar as dores, medicações – como analgésicos e anti-inflamatórios (com prescrição médica) – e o uso de Palmilhas Pés Sem Dor.

Existem alguns casos onde são indicadas algumas injeções de medicamentos diretamente na articulação e, para os casos mais graves, o médico também pode recomendar um tratamento através de cirurgias.

As Palmilhas Pés Sem Dor trabalham para a redução da sobrecarga e da inflamação nas articulações, ajudando assim a diminuir as dores e a progressão do desgaste das articulações, além de promover a distribuição da pressão plantar e o amortecimento do impacto.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!