3 atividades físicas para deixar o sedentarismo de lado

13 de abril de 2018

Dicas para as atividades de final de semana, sozinho ou com a família!

Atividades físicas trazem muitos benefícios à saúde, praticar ao ar livre é ainda melhor. O contato com a natureza reduz o estresse, tensão, aumenta o nível de vitamina D, é mais motivador e melhora a disposição física. Sendo assim, que tal deixar o sedentarismo de lado e usar o fim de semana para se dedicar ao bem-estar do seu corpo?

Estudos já comprovaram a eficiência de estar em contato com a natureza na hora dos exercícios. Bastam apenas cinco minutos para ter efeitos positivos, principalmente no que se diz respeito as funções cerebrais e a saúde mental. Você sabia que fazer atividades físicas previne a depressão e ansiedade?

Planta dos pés

Exercícios aumentam a qualidade de vida

O mais importante é manter uma regularidade, para que você possa atingir os seus objetivos, otimizar a sua performance e se tornar uma pessoa cada vez mais saudável.

Veja abaixo algumas dicas de atividades ao ar livre:

  • Corrida– A corrida não é apenas um exercício para a perda de peso, ela faz bem para o corpo todo. Melhora a qualidade do sono, o bem-estar físico e emocional. Após o exercício, o corpo produz a endorfina, uma substância responsável pela sensação de bem-estar.
    Clique aqui para saber o que acontece com seu corpo enquanto você corre!
  • Caminhada – Dá para fazer sozinho ou acompanhado, a caminhada é um exercício ótimo para quem quer ter uma vida ativa e saudável e deixar o sedentarismo de lado. É legal prestar atenção na postura para que não ocorra problemas. O tamanho dos sapatos é muito importante, pois um sapato apertado pode prejudicar o seu desempenho. Caminhar também alivia a dor no joelho, além de evitar pés inchados.
  • Pedalar – Andar de bicicleta no parque, sentir a brisa no rosto, já imaginou? Dá para reunir toda a família e depois fazer um piquenique. Ao pedalar, o nosso corpo libera endorfina, contribuindo para o relaxamento da mente e dos músculos.
    Atividades físicas ao ar livre

    Sozinho ou acompanhado, o importante é se exercitar!

    Para praticar todos esses exercícios de forma segura, conte com a Pés Sem Dor. As nossas palmilhas ortopédicas redistribuem a pressão exercida nos pés para que nenhuma região seja sobrecarregada, previnem lesões e possuem amortecedores nos metatarsos e nos calcanhares, pois nessas áreas ocorre maior pressão durante atividades.

    Palmilhas personalizadas aumentam performance de atletas

    Palmilhas ortopédicas Pés Sem Dor

    Palmilha Pés Sem Dor

    Fontes:

    Pés Sem Dor

    G1