Categoria: Dicas

3 lugares para fazer atividades ao ar livre


Autor:

O treino físico é muito importante para as pessoas. Praticar esportes pode levar o nosso corpo a mudanças realmente significativas, além de nos trazer uma vida muito mais saudável. Os benefícios são vários: desde melhorias na nossa saúde mental à mais disposição e vigor durante o dia a dia. Falando especificamente de corrida , praticar esse esporte regularmente pode ser muito bom para a nossa saúde! Faze-lo continuamente auxilia contra problemas cardiovasculares, desenvolvimento muscular das pernas e na preservação da memória. Além disso, praticar essa atividade ajuda a manter a boa forma e o bem-estar.

Já em São Paulo, a maior cidade do país, temos uma grande variedade de academias, clubes e afins para se exercitar durante a semana e também nos finais dela. No entanto, nem sempre sobra aquele dinheirinho para pagar um bom lugar para treinar e manter o corpor ativo, né? Por isso, a Pés Sem Dor tem algumas dicas de locais ao ar livre para você não ficar parado. Dá para fazer alongamentos, correr e espantar a dor no pé e a dor no joelho!

  1. Parque Ibirapuera

O Parque do Ibirapuera é um dos mais conhecidos do país e um ótimo ponto turístico da cidade. Aos finais de semana, está sempre lotado, seja pela manhã, à tarde ou à noite. Nele, você encontra diversos espaços de corrida.

A Volta do Lago tem, aproximadamente, 3km. Por ser plana e asfaltada, é a parte mais cheia do Parque. Se você já é acostumado a correr e prefere os treinos longos, uma ótima dica é ir à Volta da Grade, que conta com 6km. Há também duas subidas, se preferir fortalecer a musculatura e cansar um pouco mais.

  1. Trilha da pedra grande

 

Talvez uma das trilhas mais conhecidas pelos paulistanos, a Trilha da Pedra Grande não é simples como as outras, aliás, seu percurso soma 9,6 km (ida e volta) e para fazê-lo é aconselhável levar água, comida, protetor solar e repelente.
Apesar do seu longo percurso, a trilha vale a pena. Chegando na Pedra Grande, que está a 1.010 metros do nível do mar, é possível ter uma bela vista da cidade de São Paulo.

  1. Avenida Paulista

Aos domingos, a avenida mais famosa da cidade de São Paulo fica fechada para automóveis, mas totalmente aberta para aquele passeio de bike. Passar um domingo na Paulista, seja para dar uma volta e tomar um sorvete ou para colocar em prática o projeto fit, é uma experiência muito válida para qualquer paulistano.

Contrastar o grande volume de carros que por ali passam no dia a dia, com o uso da avenida para lazer no fim de semana é uma experiência até difícil de acreditar. O centro da correria sendo usado para relaxamento e diversão.

Então é hora de tirar  o tênis de corrida que estava guardado no armário e dar aquele passeio na Paulista de um jeito bem diferente do habitual!

E aí, um passeio assim no domingão vale a pena, não acha?

1 Estrela(s)2 Estrela(s)3 Estrela(s)4 Estrela(s)5 Estrela(s) (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe um comentário

avatar