Categoria: Bem estar

30% dos homens sofrem com varizes


Autor:

Recentemente em uma matéria publicada pela revista Saúde, foram divulgados dados sobre varizes em homens. Sim, homens também tem varizes, mas em uma proporção menor em relação às mulheres.

Varizes são veias dilatadas e tortuosas que aparecem nos membros inferiores, devido ao enfraquecimento das paredes dos vasos sanguíneos e de alterações nas válvulas existentes em seu interior. Cerca de 30% da população masculina sofre com essa condição, que pode causar sintomas como dores, sensação de peso e cansaço nas pernas, além de inchaços. É importante prestar atenção a esse tipo de problema, pois em homens, as varizes só se tornam mais perceptíveis com o avanço da idade devido ao afrouxamento dos tecidos.

caminhada

37,5% da população brasileira sofre com varizes

Profissões que exigem ficar em pé por várias horas podem ser um fator de risco, pois as veias dilatam e os sintomas pioram.

Para evitar que as varizes apareçam, não permaneça em pé ou sentado por muito tempo, faça caminhadas para estimular a circulação sanguínea e mantenha o peso, oscilações não favorecem essa condição. Em casos mais severos, é necessário a intervenção cirúrgica para tratar essa patologia.

Se houver dores ou incômodos nos membros inferiores, não deixe de procurar uma orientação médica. Os especialistas que cuidam de varizes são o angiologista e o cirurgião vascular.

1 Estrela(s)2 Estrela(s)3 Estrela(s)4 Estrela(s)5 Estrela(s) (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe um comentário

avatar