Categoria: Patologias

61% dos trabalhadores sentem dores no calcanhar


Autor:

Muitas horas de trabalho podem trazer complicações à saúde, foi o que constatou a pesquisa “O trabalho e a relação com os pés, tornozelos e joelhos”, uma pesquisa feita pela Pés Sem Dor em 2017 com cerca de 3000 brasileiros.

A partir do estudo, foi possível identificar que a dor no calcanhar é um problema comum entre eles, afetando 61.49% dos entrevistados. Isso deve ao fato da região do calcanhar receber muitas pressões ao longo do dia. O sobrepeso, o desalinhamento dos pés, o uso de calçados apertados e passar muito tempo em pé podem ser a causa.

Dor no calcanhar

Dor no calcanhar é comum entre os brasileiros

“O calcanhar é a principal região que recebe toda a carga do corpo. O tipo de pé e a forma com que a pessoa pisa influência nessas dores. Muitas pessoas não têm a pisada adequada ou utiliza calçados apertados” alerta Mateus Martinez, Diretor de Fisioterapia da Pés Sem Dor, e coautor da pesquisa.  

Segundo Martinez, o melhor a fazer é se prevenir. Pessoas que passam muito tempo em pé precisam usar calçados confortáveis e palmilhas ortopédicas para aliviar a pressão no calcanhar, além de sentar e fazer pausas durante o trabalho.

O estudo completo e dicas de prevenção e alívio estão disponíveis ao público no site da Pés Sem Dor.

1 Estrela(s)2 Estrela(s)3 Estrela(s)4 Estrela(s)5 Estrela(s) (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe um comentário

avatar