Categoria: Bem estar

A dor na ponta dos pés e o salto alto


Autor:

Uma pesquisa realizada pela Pés Sem Dor constatou que as mulheres são o público mais atingido pelas dores nas pontas dos pés, também conhecida como metatarsalgia. E o salto alto é o principal causador desse problema!

Segunda uma pesquisa realizada pela Pés Sem Dor em 2017, as mulheres têm em média 7,4 pares de sapatos de salto. 95,7% delas sentem dores nos pés quando usam esse tipo de calçado. 62,1% delas não conseguem permanecer mais de duas horas em pé sem sentir dores, principalmente na região da ponta dos pés, onde ficam os metatarsos. Essa dor na ponta dos pés pode evoluir para uma metatarsalgia, e se não tratada, pode causar lesões no nervo.

Pilates e as dores nos pés

Região da dor

Conversamos com o Mateus Martinez, Diretor de Fisioterapia da Pés Sem Dor, e ele contou pra gente que estar em um peso adequado, evitar calçados com solado fino e com salto são boas recomendações para quem sente dores nas pontas dos pés. Já quem é esportista deve adaptar a carga e o tempo de atividade de acordo com a sua condição.

Você quer mais dicas de prevenção e alívio das dores? Estão disponíveis em pessemdor.com.br/dores/diagnostico-de-dores/metatarsalgia/

Não se esqueça de deixar o seu comentário! Até mais.

1 Estrela(s)2 Estrela(s)3 Estrela(s)4 Estrela(s)5 Estrela(s) (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe um comentário

avatar