Categoria: Bem estar

A importância das palmilhas


Autor:

Muitas pessoas ignoram a importância e a eficácia das palmilhas ortopédicas, elas não são importantes apenas para acabar com dores, corrigir a pisada e tratar patologias. De forma indireta elas também podem melhorar o emocional e o psicológico das pessoas.

A última pesquisa realizada pela Pés Sem Dor, “Saúde e qualidade de vida: A relação com os pés, tornozelos e joelhos”, comprovou que homens e mulheres deixam de sair com os amigos por conta de dores nos pés e também se sentem mais tristes e depressivos por conta dessas dores.

 

Quanto maior as dores, maior o nível de tristeza e depressão.

Quanto maior as dores, maior o nível de tristeza e depressão.


 

Além da interferência mental no cotidiano das pessoas, a pesquisa também constatou que dores nos pés podem acarretar em outros problemas de saúde, já que quanto maior o incômodo por conta de dores, maior é a dificuldade de praticar exercícios aeróbicos.

 

Tabela com a relação entre a dificuldade de realizar exercícios aeróbicos e as dores nos pés, tornozelos e joelhos.

Dificuldade de praticar exercícios aeróbicos por conta de dores nos pés, tornozelos e joelhos.


 

Apesar de muitos calçados “comuns” serem extremamente confortáveis, eles não fazem o trabalho da palmilha ortopédica, não são feitos sob medida e, de certa forma, são genéricos, pois o mesmo calçado é vendido para quem em pé cavo e para quem tem pé chato, por exemplo.

Comprar palmilhas é um investimento na saúde como um todo e não apenas para os pés, tornozelos e joelhos. Na Pés Sem Dor, mais de 70 mil clientes já foram atendidos e cerca de 94% deles ficaram satisfeitos com o resultado.

 

Imagem de um par de palmilhas com suas especificações.

Palmilha Pés Sem Dor.

 

Para saber mais sobre a importância das palmilhas, veja o vídeo abaixo:

1 Estrela(s)2 Estrela(s)3 Estrela(s)4 Estrela(s)5 Estrela(s) (Sem votações ainda)
Loading...

Deixe um comentário

avatar