Categoria: Esportes

ARTES MARCIAIS: A vida que prolifera pelo caminho da espada


Autor:

E até que enfim chegou sexta-feira, hein?

No post de hoje, vamos trazer para vocês um dos esportes mais interessantes do Japão. Isso mesmo, lá do outro lado do mundo! Essa arte marcial é conhecida como Kendo. O mais legal é que tem muita gente praticando aqui no Brasil. Vem conferir mais sobre!

Kendo é uma arte marcial desenvolvida com base nas técnicas de combate dos samurais. Neste momento, somos levados ao Japão do século 19. O culto a espada sempre teve relevância dentro da cultura japonesa, mas quando a onda de guerras civis tomou conta do país, as técnicas que deram origem a essa arte passaram por um processo de transformação e aprimoramento.

Muito mais que um esporte, essa arte vai além e trafega pelo ramo da filosofia. Isso fica mais claro quando analisamos o próprio nome kendo, que significa: caminho da espada. Os mestres acreditam que através da katana (espada), o homem tem o caminho para disciplinar o seu próprio caráter.

 

No Brasil, muitos torneios acontecem ao longo do ano – especialmente em São Paulo. O estado que antes era conhecido por sua relevância na cafeicultura, mais tarde ganhou reconhecimento pela diversificação e pela presença de vários grupos de imigrantes que para cá vieram, sendo um desses, os japoneses.

A prática esportiva: kendo

Mas, olha só: esse esporte é praticado descalço, sem proteção nenhuma nos pés. Se você gosta de artes marciais, não se esqueça de cuidar dos seus pés, não sobrecarregá-los.

Por esse motivo, para a prevenção de lesões tanto relacionadas ao kendo quanto que qualquer outro esporte feito descalço, é recomendado o uso de palmilhas sob medida durante o tempo fora das “quadras”. Isso porque as atividades de alto impacto e muita repetição podem machucar os músculos, articulações e ligamentos dos membros inferiores caso não se tenha um cuidado especifico, praticamente em tempo integral.

Se tratando de prevenção e precaução, as palmilhas sob medida Pés Sem Dor são confeccionadas de acordo com o pé de cada um, corrigindo a pisada, com o intuito de distribuir as cargas que são depositadas no pé da forma mais equilibrada possível. Essas adaptações proporcionam conforto, eliminam as dores e auxiliam na proteção e na conservação dos seus pés.

E aí, o que você achou dessa simbólica arte marcial?

Nós da Pés Sem Dor esperamos que essa postagem tenha te ajudado a entender um pouco mais sobre esse assunto, além de trazer um pouco de clareza sobre esse tema e sobre como você pode se prevenir. Caso tenha alguma sugestão ou consideração, não hesite e converse conosco!

1 Estrela(s)2 Estrela(s)3 Estrela(s)4 Estrela(s)5 Estrela(s) (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe um comentário

avatar