Categoria: Dor nos pés

Dicas para aliviar a dor no arco do pé


Autor:

A dor no arco é uma das mais comuns e frequentes nessa região, e na maioria das vezes, pode se manifestar como um sintoma da fascite plantar. Não deixe de procurar um especialista para entender o que está causando essas dores e iniciar o tratamento.

Para saber o que os nossos especialistas dizem sobre dor no arco do pé é só clicar aqui. Listamos abaixo algumas medidas que podem ajudar no alívio das dores no arco do pé, veja:

Alongamento
Alongar a panturrilha e os pés ajudam a evitar que as dores no arco apareçam. Use suas mãos para puxar os seus dedos para trás, como mostra a figura (A) da imagem.
Para realizar o alongamento você também pode apoiar a ponta dos seus pés na parede, mantendo o calcanhar encostado no chão e aproximar o joelho da parede, como na figura (B).

Por último, você pode se sentar no chão, apoiar as costas inteira na parede e deixar as pernas esticadas. Passe uma toalha na ponta dos seus e puxe-a em direção ao corpo, como mostra a figura (C) da imagem.

dor arco exercicio alongamento

Alongamento para alívio da dor no arco

Gelo
Use uma garrafinha de água congelada e posicione o arco do pé sobre ela. Realize movimentos para frente e para trás, mantendo a garrafa na região do arco durante 15 a 20 minutos em cada pé. Essa prática é ótima para o alívio rápido da dor.

dor no arco exercicio alongamento

Exercício com garrafa de água gelada para dor no arco

Peso ideal
É importante manter-se em um peso ideal para não sobrecarregar nenhuma estrutura do nosso corpo, incluindo os pés, que nos sustentam o tempo todo.

Além disso, se você realiza atividades físicas, é necessário adaptar a intensidade e o tempo da atividade. Não se esqueça de se consultar com um especialista.

1 Estrela(s)2 Estrela(s)3 Estrela(s)4 Estrela(s)5 Estrela(s) (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe um comentário

avatar