Categoria: Patologias

Dores no peito do pé? Saiba sobre suas causas e como se prevenir


Autor:

A dor no dorso do pé, região conhecida como peito do pé, é muito comum e pode ser minimizada. Essa lesão é bem frequente em jogadores de futebol e corredores. No caso do futebolista, o dorso do pé é constantemente exigido por conta do movimento repetido de chutar a bola. Essa grande quantidade de repetição pode levar a região ao desgaste excessivo, o que pode proporcionar as dores.

Dor no peito do pé

Dor no peito do pé

Outro fator que pode ocasionar dores – e agora mais severas – é o estresse excessivo na região, ou seja, um forte impacto que ocasiona uma lesão aguda. É muito comum em esportes como o Muay Thai por exemplo, quando o movimento do chute coincide com algum movimento de defesa do oponente, e o contato provoca uma intensa colisão.

Além dessas causas acima, outros fatores também podem influenciar nas dores no dorso do pé, são eles:

Como se  prevenir e tratar?

Para evitar as dores, é necessário tomar alguns cuidados como: não utilizar sapatos muito apertados, porque causam dor no pé; evitar a sobrecarga do sistema muscular, como treinos e atividades físicas intensas e de impacto. Duas dicas são fundamentais: proteger-se (evitando traumas e novas lesões) e respeitar os próprios limites.

Caso você já esteja com dores nessa região, além de seguir as dicas acima, alguns outros procedimentos podem ajudar na recuperação, são eles:

 

  • Fisioterapia: a realização da fisioterapia auxilia no controle do processo inflamatório. Através de técnicas de analgesia, eletroterapia, cinesioterapia, terapias manuais, a fisioterapia também promove a redução do quadro álgico e melhora da funcionalidade das estruturas comprometidas;

 

  • Uso de palmilhas Pés Sem Dor: as palmilhas Pés Sem Dor ajudam bastante na melhora da dor no dorso, e mesmo para evitá-la posteriormente. Tem funções claras de realinhamento e suporte do pé, auxiliando na reeducação da marcha e corrigindo eventuais alterações da pisada;

Agora você já sabe, né? Com as nossas dicas e o uso das palmilhas, dores no peito do pé nunca mais!

1 Estrela(s)2 Estrela(s)3 Estrela(s)4 Estrela(s)5 Estrela(s) (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe um comentário

avatar