Categoria: Bem estar

Já escolheu um sapato que ficou ótimo na loja e depois te machucou? Vamos te explicar o porquê!


Como saber qual a o melhor momento para comprar calçados?

Já aconteceu de ir para uma loja, provar o calçado, ficar perfeito e depois perceber que está machucando os pés?
Existem vários fatores que favorecem na hora de escolher o calçado e não te deixam enganar com calçados que futuramente vão te apertar ou até mesmo sair de um pé! São simples os fatores, o principal deles é o tamanho dos seus pés!
Isso mesmo, seus pés têm tamanhos diferentes, isso que permite que as vezes mesmo calçando um número maior ou menor que seu pé parece que ficou bom no momento da compra.

Tamanho certo dos sapatos

A influência do tamanho do calçado no momento da marcha.

Como saber a diferença do tamanho? Na Pés Sem Dor temos aparelhos que mostram a diferença com exatidão, mas você mesmo pode fazer em casa. Se quiser saber as diferentes formas clique aqui. Em casa, o teste pode ser feito através de uma simples folha de papel com uma caneta. Assim que souber a diferença, pode provar os calçados com o pé maior, para evitar que apertem, mas se atente para não ficar folgado no pé menor. Veja o exemplo de como saber a diferença na imagem:

Tamanho dos Sapatos

Com a caneta em volta dos pés, você mesmo consegue definir essa diferença!

Outro fator muito importante que pode influenciar na hora da compra de um calçado são os pés inchados! Isso mesmo, tem os períodos certos dos dias para se fazer compra de calçados.
O melhor período é ao fim do dia, porque os pés tendem a inchar durante o dia, então você prova o calçado com os pés estabilizados. Lembre-se que deve sempre levar em consideração esse inchaço, então calçados que fiquem sem muito espaço também não são uma boa opção.
O ideal é sempre achar um meio termo e conforto, e usar também as palmilhas sob medida Pés Sem Dor!
Sua saúde começa pelos pés!

Imagem mostrando uma criança assoprando uma flor.

As crianças são as mais afetadas por essa diferença durante o dia!

Fonte:
Pés Sem Dor