Categoria: Bem estar

O frio pode aumentar dor no joelho e articulações


Se você sente dores nos músculos e articulações quando a temperatura abaixa, saiba que não é algo da sua imaginação. Algumas pessoas podem “prever” que o clima está mudando, mas não há nada de mágica. O que acontece é que certos locais do corpo começam a doer, principalmente se já foram operados, devido a temperatura. Os mais afetados são os idosos, os sedentários e pessoas que possuem artrite e artrose .

1. Dor no joelho

1. Dor no joelho

Quando o tempo esfria, significa que uma “baixa pressão” está se movendo para determinada região. Quando esquenta, o aumento dessa pressão pode aliviar as dores nas articulações. O mesmo acontece de baixo da água durante um mergulho, e isso pode ser explicado pela pressão do ambiente.

O joelho é uma das maiores articulações do corpo humano. Uma região muito instável e frequentemente afetada pelas mudanças do tempo. Formado por ossos, ligamentos, meniscos e músculos.

No inverno, as pessoas se movimentam menos, consequentemente, seus músculos ficam mais retraídos. Essa atividade muscular mínima prejudica a circulação do sangue e a lubrificação das articulações. A sensibilidade do corpo diminui, fazendo com que entorses e pancadas aconteçam com mais frequência. Nesse caso, mesmo no frio, a aplicação de gelo na região é essencial, pois traumas e dores agudas respondem melhor ao gelo.

Quando o joelho e outras áreas estão lesionadas, podem começar a inchar ou doer, o que causa o aumento da inflamação. Consequentemente, o corpo exige que os hormônios aumentem sua atividade.

Existem algumas medidas que podemos tomar para prevenir e aliviar a dor no joelho e em outras articulações, como praticar atividades físicas, ter um peso adequado, fazer alongamentos, além de usar palmilhas ortopédicas sob medida Pés Sem Dor.

As nossas palmilhas realinham os pés, os tornozelos e evitam o desalinhamento nos joelhos. Assim, as pressões exercidas nos nossos pés são melhor distribuídas, eliminando as dores.

Palmilhas Pés Sem Dor para dor no joelho

2. Palmilhas Pés Sem Dor para dor no joelho