Categoria: Atividade física

Inchaço no corpo


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O inchaço no corpo

Você sabia que os inchaços no nosso corpo são o resultado de um acúmulo de líquidos? Existem muitas causas para que isso aconteça, as mais comuns se devem a má circulação do sangue, a idade avançada, mulheres em seu período menstrual, diabetes, passar muito tempo sentado ou em pé, e o uso de alguns medicamentos, dentre eles, os antidepressivos.

Pés inchados

Pés inchados é uma causa comum à todos.

Mulheres gestantes também têm esse problema. Devido ao crescimento do bebê, o útero comprime veias importantes, e o sangue que estava nos membros inferiores, como as pernas e os pés, tem dificuldade de voltar para o coração, o que desacelera sua circulação e gera um acúmulo de líquido. O inchaço pode ocasionar dor no pé, dor no tornozelo, dor nas pernas e desconforto.

Praticar exercícios é muito importante para estimular a circulação sanguínea, além de melhorar o foco, atenção, a disposição do nosso corpo, e proteger o cérebro contra doenças que podem atacá-lo, como a epilepsia, Alzheimer e Parkinson.
Separamos algumas dicas de como aliviar e prevenir o acúmulo de líquidos no seu corpo, consequentemente os pés inchados, com atividades para fazer no fim de semana. Venha conferir!

caminhada

Exercícios são muito eficientes e podem ser feitos sozinhos.

  • Caminhar no parque

  • Caminhar faz o coração trabalhar mais, consequentemente melhora a oxigenação do corpo, deixa o pulmão mais eficiente e afasta a depressão.
    Ter uma vida ativa e saudável promove o bem-estar e o conforto. E dá pra levar a família toda para se divertir no parque!

  • Andar de bicicleta

  • Essa atividade beneficia o coração, fortalecendo seus músculos, melhora a oxigenação do corpo e beneficia a circulação sanguínea, ao diminuir a quantidade de gordura presente.

    Se você é de São Paulo, a Paulista é aberta aos domingos, e as pessoas utilizam o espaço para lazer. Vale a pena cuidar da saúde e ao mesmo tempo se divertir.

  • Alongamentos ao ar livre

  • Uma sequência de alongamentos ajuda a relaxar a musculatura, reduz os riscos de lesões, além de aliviar as dores das cólicas menstruais.

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