Categoria: Bem estar

Pra começar a semana: Pilates!


Autor:

Começar a semana depois de dois dias de descanso e diversão é sempre difícil. A segunda-feira é caracterizada pela a retomada de compromissos como trabalho e estudo. Para que você comece bem esse novo ciclo, vamos trazer dicas de saúde, aqui no blog da Pés Sem Dor.

E para quem tem uma vida mais agitada, é hora de relaxar!

Você conhece os benefícios de praticar o pilates? Com exercícios e movimentos que trabalham todo o corpo, ele aumenta a sua flexibilidade, corrige problemas de postura e também melhora o aspecto da pele, devido ao bom funcionamento da circulação do sangue. Além disso, essa prática pode aumentar a autoestima e promover a integração de corpo e mente.

Os exercícios do pilates também fazem bem para os pés, ajudando a fortalecer os músculos. Em problemas como esporão de calcâneo, por exemplo, ele alivia o quadro de dor, evita os pés inchados e a tendinite no pé. A saúde dessa região é importante para manter o equilíbrio do corpo todo. Já imaginou aliviar a dor no pé fazendo exercícios?

E para os que gostaram da ideia, é sempre importante procurar um profissional na área para saber se está adepto(a) a esse tipo de exercício. E divirta-se!

1 Estrela(s)2 Estrela(s)3 Estrela(s)4 Estrela(s)5 Estrela(s) (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe um comentário

avatar