Categoria: Atividade física

Quem tem esporão pode correr?


Autor:

A presença do esporão de calcâneo não é um fator limitante. Muitas pessoas podem ter esporão e não sentirem dor

Essa é uma das perguntas que mais recebemos aqui na Pés Sem Dor, pelas redes sociais, durantes as avaliações, pelos nossos canais de atendimento. E afinal, quem tem esporão pode ou não pode correr?

É preciso levar em consideração a dor, sinais de desconfortos e edemas na região do calcanhar. Se você sentir ou sente qualquer um desses sintomas, o mais adequado a se fazer é procurar a ajuda de um especialista que irá te auxiliar.

Corrida e esporão de calcâneo

Dor no calcanhar ao correr com pouco amortecimento

Se você já faz tratamento para esporão e gosta de corrida, você precisa entender algumas coisas:

1) É necessário adaptar a carga da corrida, ou seja, diminuir o tempo e a intensidade de acordo com os seus limites, sem prejudicar o seu pé ou gerar inflamações no esporão;

2) Você usa palmilhas ortopédicas? Elas amortecem a carga imposta no calcanhar, impedindo que grandes impactos causem algum dano a essa região. Uma das principais causas de lesões no calcâneo, no caso de corredores, é o excesso de impacto;

3) O tipo de solo em que a corrida será praticada é plano? Terrenos sem lombadas e buracos geram menos impactos nos pés;

4) O tipo de calçado que será usado durante a corrida é feito especialmente para essa prática? Calçados que possuem sistemas de amortecedores são os mais recomendados.

Se você tem esporão e não faz tratamento, ignorar a dor, continuar praticando o esporte e não receber o tratamento adequado, são condutas que podem agravar, tanto a patologia, quanto as lesões nos tecidos do pé.

Para saber mais sobre esporão, se você quer saber sobre esportes ou exercícios para substituir a corrida e que não causam dores nos pés, é só clicar aqui e conferir as dicas da Pés Sem Dor.

1 Estrela(s)2 Estrela(s)3 Estrela(s)4 Estrela(s)5 Estrela(s) (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe um comentário

avatar