Saiba como tornar seu salto confortável

 em Palmilhas

Os saltos altos são muito conhecidos por dar uma aparência elegante a quem os calça, mas também são tidos como um dos calçados mais desconfortáveis e difíceis de se adaptar. Isso porque os saltos ocasionam uma flexão plantar (movimento de ficar na “ponta dos dedos”), além de aumentar a pressão no dorso e ponta dos pés (metatarsos) e os dedos.

E foi pensando no sofrimento de quem usa salto que a Pés Sem Dor criou palmilhas sob medida para esse tipo de calçado, para que você possa andar com muito mais conforto e sem perder a sofisticação. 

Palmilha para salto alto

A palmilha para salto alto redistribui a pressão e alivia a tensão concentrada na ponta dos pés, e seu apoio retrocapital aumenta o espaço entre os ossos da ponta do pé, diminuindo a dor. O uso dela torna o salto confortável e dá a sensação de segurança por aumentar o apoio dos pés.

Material da palmilha

Para tornar o salto confortável, as palmilhas são feitas com filamentos de TPU (Poliuretano Termoplástico), material flexível e resistente. Ela também é feita para não deslizar dentro do calçado, dando apoio e estabilidade.

Perguntas frequentes

Salto alto faz mal para a coluna?

O salto alto altera a pisada e muda a postura, concentrando a pressão nas regiões do metatarso (dorso do pé) e do calcâneo (calcanhar), e mudando a angulação da coluna, podendo trazer problemas.

Como faço para o salto alto não machucar meus pés?

Usar palmilhas sob medida!

Como posso fazer a minha palmilha sob medida?Agende uma avaliação gratuita com os especialistas das unidades Pés Sem Dor! Você pode agendar  pelo link www.pessemdor.com.br/agendamento ou ligar para 4003-8883.

Mateus Martinez
Mateus Martinez
Atualmente é diretor de fisioterapia da Pés Sem Dor. É mestre em fisioterapia esportiva pela The University of Queensland, Austrália (2015). Especialista em Dry Needling (agulhamento a seco) pela Combined Physio Austrália. Graduado em fisioterapia na USP - Universidade de São Paulo (2011). É professor convidado da pós-graduação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Foi fisioterapeuta da equipe Vôlei Brasil Kirin (2013) e Medley Campinas (2011-2013). Foi professor de anatomia e patologia básica para curso técnico de radiologia da Escola Profissionalizante CETEP (2012-2013). É co-autor de 6 estudos sobre saúde dos pés, possui mais de 170 artigos escritos sobre saúde dos pés no site da Pés Sem Dor e é criador de conteúdo no canal do Youtube da Pés Sem Dor, onde fala sobre saúde, bem estar e dores nos pés, tornozelos e joelhos para +160 mil inscritos. Profissional com registro no crefito: 162983-F
Postagens Recomendadas
Agende sua avaliação gratuita