Categoria: Dor nos pés

Saiba os principais sintomas de Fascite Plantar


Autor:

fascite plantar é uma das lesões mais comuns para quem usa e abusa dos pés. Ela acontece quando o tecido localizado na sola do pé inflama. O tecido conhecido como fáscia plantar é responsável por ajudar no amortecimento e na impulsão do corpo, além de auxiliar no sustento do arco longitudinal medial.

 

Pé com a região da sola atingida por fascite plantar

A fascite plantar é uma das patologias mais comuns nos pés

 

Quais são os sintomas?

 O sintoma mais comum de fascite plantar é a dor no pé ou dor no calcanhar. Ela é mais comum após longos períodos de repouso, porque no contato inicial do pé com o solo acontece um estiramento do tecido, o que provoca a sensação de dor.
Esse desconforto tende a melhorar com a movimentação. Mas as atividades com sobrecargas podem provocar a dor novamente. Como se sabe, exercícios de alto impacto e que exijam longos períodos em pé podem ocasionar incômodos após certo tempo de atividade.

 

Fascite plantar vista em desenho

Fascite plantar

 

Como tratar fascite plantar?

A palmilha Pés Sem Dor® é a melhor das opções para tratar a fascite plantar. Ela atua dando suporte para o arco plantar, com o intuito de redistribuir a carga.

Além disso, a palmilha sob medida confeccionada pela Pés Sem Dor® consegue promover o posicionamento ideal da fáscia, evitando a sobrecarga durante as atividades e, assim, aliviando as dores.

Saiba mais sobre nossas palmilhas clicando aqui!

 

Palmilha para Fascite Plantar

Palmilha para Fascite Plantar

1 Estrela(s)2 Estrela(s)3 Estrela(s)4 Estrela(s)5 Estrela(s) (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe um comentário

avatar