Categoria: Calçados

Sandálias dedicadas ao conforto


Autor:

Sandálias dedicadas ao conforto

Os nossos pés são muito importantes, eles desempenham funções fundamentais, que é suportar o nosso peso e alavancar o corpo na hora de nos locomovermos. Por isso, os ossos correspondem a 25% dos ossos do corpo humano. Dessa forma, possuímos também nessa região 33 articulações, 114 ligamentos e 20 músculos que trabalham em conjunto.

O tarso é um conjunto de sete ossos, corresponde à metade posterior do pé. O peso do corpo é sustentado essencialmente por dois deles. Já o metatarso é formado por cinco ossos pequenos e compridos, numerados de 1 a 5, o primeiro deles trabalha como apoio dos pés ao peso do corpo. As falanges se localizam nos dedos e possuem uma habilidade mínima, sendo diferenciados por falange proximal, média e distal.

pés com flor e unha francesinha

Pés bem cuidados é sinônimo de bom humor.

Dores

Uma das dores mais comuns que ocorre nos pés é a dor no calcanhar, geralmente como um sintoma de uma patologia, uma sobrecarga, fraturas e entorses, treinos de alta intensidade, erros de pisada (pisada supinada e pronada) e sapatos inadequados. Essa região é ligada ao tendão de Aquiles e à fáscia plantar (um tecido do pé), que são regularmente atingidos por disfunções difíceis de tratar, como o esporão de calcâneo e a fascite plantar.

O esporão de calcâneo é uma espícula óssea que se desenvolve a partir do calcâneo, uma anormalidade causada por uma pressão intensa cometida nessa área, fazendo com que a fáscia plantar se contraia nesse osso. A pessoa que possui esse problema está sujeita a desconfortos, dor na sola do pé, rigidez dos músculos da panturrilha e pode estar sujeita a diminuição de suas atividades normais.

Sandálias boaonda.

Sandálias boaonda.

A fascite plantar é uma inflamação que acontece na região da fáscia plantar devido a um estresse causado por impactos e pequenos traumas, pés cavos e chatos, ficar de pé por muito tempo. A dor causada por essa patologia pode se estender do calcanhar ou arco do pé para outras áreas como os tornozelos, dorso do pé e o tendão de Aquiles.

Para tratar a fascite plantar é recomendado:

  • Corrigir o pé chato, pé cavo e os tipos de pisada.
  • Alongar e fortalecer as estruturas dos pés e tornozelos.
  • Perder o sobrepeso.
  • Acupuntura, Eletrotermofototerapia, Dry needling
  • Usar palmilhas Pés Sem Dor.
Imagem da Lily, chinelo preto com a palmilha ortopédica da Pés Sem Dor.

Sandália com palmilha ortopédica.

As nossas palmilhas ortopédicas sob medida Pés Sem Dor redistribuem a pressão plantar, amortecem impactos, dão suporte ao arco do pé. Nós também possuímos palmilhas para a linha de sandálias boaonda. Elas possuem solado antiderrapante e são extremamente confortáveis. Disponíveis em quatro cores, para o publico feminino e masculino. Se você procura conforto, as essa linha vai garantir seu bem-estar. A sandália Lily com palmilhas sob medida possui um design moderno, misturando conforto e praticidade.

1 Estrela(s)2 Estrela(s)3 Estrela(s)4 Estrela(s)5 Estrela(s) (Sem votações ainda)
Loading...

Deixe um comentário

avatar