Categoria: Bem estar

Vai curtir o carnaval? Veja alguns cuidados com os pés


Autor:

O carnaval é uma das épocas mais festivas do país. A animação toma conta dos brasileiros, principalmente aqueles que vão para os bloquinhos. Festejar é muito bom, mas existem alguns cuidados que todos devem tomar para manter uma boa saúde.

Passar um longo período de pé, algo comum no carnaval, pode causar inchaço nos pés, tornozelos e joelhos, devido ao sangue que, nessa situação, acaba não circulando corretamente pelo corpo. Mas não é só isso, você pode ter dores e até desenvolver metatarsalgia e fascite plantar.

Carnaval

Não se esqueça de se hidratar

“Se a pessoa exceder o limite do seu corpo e não tomar os cuidados necessários, em um dia, é possível desenvolver fascite plantar e metatarsalgia”, alerta Mateus Martinez, Diretor de Fisioterapia da Pés Sem Dor.

É muito importante fazer pausas para descansar, fazer uma boa alimentação (comidas leves), e optar por roupas e calçados confortáveis.

As mulheres são o público mais afetado pela lesões, devido ao uso de salto alto, que propicia o risco de quedas e entorses. O calçado mais adequado para a folia é o tênis, que vai proteger e dar um suporte para os seus pés.

Você sabia que o uso de palmilhas ortopédicas pode evitar o surgimento dessas patologias e dores nos membros inferiores?

1 Estrela(s)2 Estrela(s)3 Estrela(s)4 Estrela(s)5 Estrela(s) (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe um comentário

avatar