Categoria: Patologias

Você sente dores no joelho? Saiba como se livrar delas!


Autor:

 

O joelho é uma articulação muito instável que recebe bastante carga quando estamos de pé. Seu funcionamento depende da harmonia entre as estruturas que o compõem. Por isso, sentir dores na região é bem comum. Quando alguma dessas partes encontra dificuldade em realizar suas atividades naturais, o desempenho da articulação fica comprometido e as dores tendem a aparecer.

1. Dor no joelho

Dor no joelho

 

Alguns fatores contribuem para o mal funcionamento da articulação e para o surgimento das dores. São eles:

Peso: os joelhos fazem parte da estrutura de sustentação do corpo. Por isso, sempre que há um aumento de peso corporal a articulação é sobrecarregada. Pessoas obesas tendem a sentir mais dores nos joelhos do que quem está no peso ideal.

Excesso de treinos e atividades físicas: as cartilagens do joelho ficam mais expostas a lesões quando essa articulação é sobrecarrega. Além disso, praticar treinos intensos sem respeitar os limites do corpo também pode provocar desconfortos e complicações.

 

Entenda o que é a Síndrome da dor Femoropatelar

 

Como solucionar minhas dores?!

A Pés Sem Dor tem a solução! Nossas palmilhas corrigem a sua pisada, reduzem a sobrecarga nos joelhos e acomodam o pé. Para trazer conforto e eliminar as dores, a palmilha conta com um apoio no arco plantar que ajuda a distribuir a pressão depositada nos pés, tornozelos e joelhos.

 

Quer saber mais sobre dor no Joelho? Entre no nosso site: Pés Sem Dor

1 Estrela(s)2 Estrela(s)3 Estrela(s)4 Estrela(s)5 Estrela(s) (Sem votações ainda)
Loading...

Deixe um comentário

avatar