Categoria: Dor nos pés

Você sente dores no meio do pé? Veja aqui como resolver!


Autor:

O nome original é mediopé, mas é muito conhecido pelo nome popular: meio do pé

As dores nesse local são muito comuns. A região serve como um elo entre o calcanhar e os dedos. Além disso, estruturas muito relevantes para a estabilidade e movimentação do corpo passam pelo mediopé, o que evidencia a importância de mantê-los sob cuidados. Abaixo falaremos um pouco sobre duas das principais sustentações do mediopé e como você pode protege-las!

 

Imagem mostrando a área de dor da fascite plantar.

 

Fáscia Plantar:
A fáscia plantar é um tecido fibroso que fica ao longo da parte de baixo do pé. Quando esse tecido é sobrecarregado ou submetido a estresse excessivo, ele inflama. E isso gera dores.

Peito do pé:
Também conhecido como dorso do pé, o peito é a parte superior do meio do pé.
Na maioria das vezes, as dores aparecem no encontro entre os ossos do tarso e os metatarsos, mais conhecida como região de Lisfranc. Elas podem estar relacionadas a diversos fatores, como fraturas por estresse, tendinites, artroses, alterações, deformidades nos pés e sobrecarga local.

 

Inchaço no peito do pé.

 

 

Como posso solucionar as dores?

A Pés Sem Dor resolve seu problema! As nossas palmilhas são feitas sob medida e evitam dores tanto no dorso quanto em outras regiões. Para que a palmilha seja feita, é necessário passar por uma análise com um de nossos especialistas. Com os dados coletados na avaliação, será confeccionada uma palmilha de acordo com as suas necessidades. Ela preencherá corretamente o arco, alinhando o movimento da pisada. Além disso, o objetivo é reequilibrar as pressões depositadas nos pés durante o dia-a-dia, aliviando as dores e trazendo muito mais conforto.

 

Palmilha para corrida

Palmilhas para corridas.

Quer saber mais sobre dores no mediopé? Acesse nosso site: Pés Sem Dor

1 Estrela(s)2 Estrela(s)3 Estrela(s)4 Estrela(s)5 Estrela(s) (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe um comentário

avatar