Categoria: Bem estar

Yoga: os caminhos da paz interior


Autor:

O que você acha de tentar algo diferente essa semana?

No post de hoje, vamos trazer para você o yoga, uma atividade que está caindo no gosto do brasileiro. Ela engloba diversos métodos e é praticada com vários fins. Bem-estar, condição física e saúde mental, tudo isso reunido em uma arte só. Então vamos lá!

O yoga é um conceito muito ligado a filosofia de vida e às disciplinas físicas. Para os adeptos, o yoga busca equilíbrio do corpo e da mente, baseando-se em três pilares: meditação, técnicas de respiração e as posturas – conhecidas como ásanas. Estima-se que as práticas originarias do yoga foram desenvolvidas há mais de cinco mil anos. A unificação dos princípios e consolidação do termo e das técnicas aconteceu na Índia, e a mitologia trás o nome do seu fundador como Shiva: Rei dos dançarinos.

Yoga tropical

No Brasil, a arte chegou em 1936, com a vinda do francês Swami Asuri Kapila (1901-1955) para a cidade de Porto Alegre. Nos anos 60, o yoga começou a ser muito difundido e praticado dentro do país. Agora, praticar essa atividade é super comum e existem diversas academias que buscam, através dela, melhorar a condição física junto com a saúde mental.

Os benefícios do yoga são vários. Desde proporcionar um sono melhor até ajudar na perda de peso. Basicamente, praticar yoga pode auxiliar em muita coisa na sua vida. Basta você separar um tempo para treinar e aderir a exercícios recomendados pelos profissionais da área, seja via internet ou em um curso na academia. Neste caso, o auxílio do profissional pode facilitar muito o aprendizado e o conhecimento do yoga.

 

 

Devagar se vai ao longe…

Se você pretende iniciar as práticas de yoga, seja sempre paciente. Os avanços aparecem através do treino e, cada passo é importante para chegar ao seu objetivo. Por isso, é fundamental respeitar os próprios limites. A jornada individual leva tempo e disciplina. Portanto, a transformação é gradual, correndo em direção contraria ao imediatismo que estamos tão acostumados.

 

 

Nossa Equipe

Nós da Pés Sem Dor esperamos que essa postagem tenha esclarecido um pouco sobre o yoga. Caso você tenha alguma sugestão, converse com a gente!

 

1 Estrela(s)2 Estrela(s)3 Estrela(s)4 Estrela(s)5 Estrela(s) (4 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...

Deixe um comentário

avatar