Como funciona a avaliação gratuita dos pés

Ao chegar a uma das unidades Pés Sem Dor, você será atendido por um dos nossos profissionais especialistas em pés tornozelos e joelhos. A avaliação dura cerca de 60 minutos. Nesse atendimento o especialista investigará a fundo a sua dor e tudo relacionado a ela.

Etapas da avaliação

1. Nossos especialistas coletam informações a respeito de suas necessidades, sejam elas dores ou doenças.

2. Com o baropodômetro, realizamos testes de pisada para coletar informações sobre as pressões plantares, instabilidades e alterações biomecânicas. Nosso teste de pisada  é o mais completo e tecnológico do mercado. Com o baropodômetro e a interpretação de um especialista em pés, é obtida a dinâmica do passo, com informações da gait line (centro de pressão durante a caminhada, que identifica o tipo de pisada, instabilidades, impulso e outras alterações biomecânicas) e as pressões na sola do pé;

3. Análise estática: os pés serão avaliados também em posição estática, em dois escâneres 3D. Com isso é possível verificar todas as dimensões do pé, tamanho do arco plantar e o tipo de pé. Somos os únicos com dois escâneres 3D.

4. Com as informações coletadas, nosso especialista poderá lhe indicar a forma de tratamento mais eficaz para a sua necessidade.