Fascite Plantar Acupuntura

Fascite plantar é a inflamação que ocorre devido a um estresse excessivo da fáscia plantar. A fáscia plantar é um tecido fibroso localizado ao longo da planta do pé, do calcanhar até a ponta dos dedos.
Algumas alterações biomecânicas estão intimamente ligadas a inflamações na fáscia e principalmente a um mau amortecimento de impacto que sobrecarrega a estrutura. Os principais sintomas são dores na sola do pé e no calcanhar, além de rigidez e tensão na sola do pé.


Fascite Plantar Acupuntura

Fascite Plantar Acupuntura

A melhor maneira de prevenção é evitar os fatores de risco, como uso inadequado de calçados, atividade esportiva intensa, etc. O diagnóstico é clínico e o tratamento com acupuntura atuará no alívio dos sintomas através do estímulo de alguns pontos. A acupuntura no caso de fascite plantar deve ser considerada como uma terapia complementar. A aplicação da acupuntura deve ser associada à reabilitação, como a redução da sobrecarga nas estruturas com o uso de palmilhas sob medida Pés Sem Dor e a restauração de força e flexibilidade com a prática de exercícios.