Síndrome de Morton

A síndrome de Morton, popularmente conhecida como Neuroma de Morton, ocorre quando há compressão mecânica dos nervos interdigitais fazendo com quem eles aumentem de espessura, diminuindo o espaço entre os dedos e afetando estruturas adjacentes.

Esta condição provoca dor no antepé, principalmente entre o 2º e 3º ou 3º e 4º dedo e dependendo do tamanho é possível palpá-lo. Muitas vezes a dor é irradiada para outras regiões do pé e pode estar associada à dormência na região dos metatarsos e dedos.

Pode estar relacionada com deformidades nos pés, como joanetes e altura do arco do pé e é agravado com a prática de atividades físicas de impacto e uso de calçados apertados e de salto alto, pois aumentam a compressão e a descarga de peso na região dos metatarsos.
 

Palpação Neuroma de Morton.

Palpação Neuroma de Morton.

O tratamento para Síndrome de Morton é, na maioria das vezes, conservador, com adequação dos calçados e o uso de palmilhas. A palmilha Pés Sem Dor irá atuar na redistribuição adequada da pressão exercida pelos metatarsos e apoio para o arco transverso do pé, proporcionado alívio da dor.