Dor na ponta do dedo do pé

Os dedos do pé são constituídos por três ossos: a falange proximal, a falange média e a falange distal com exceção do primeiro dedo (dedão) que não possui a falange média, esses ossos são unidos por articulações, músculos e ligamentos.

A principal função dos dedos é ajudar a manter o equilíbrio e o apoio do pé durante a realização de diversas tarefas do nosso dia a dia como, por exemplo, caminhar, correr e pular. Por este motivo, é muito comum surgir dor na ponta do dedo do pé.
 

Dor na ponta do dedo do pé

Dor na ponta do dedo do pé

Diversas condições são responsáveis pelo aparecimento das dores porém, como principais causas, podemos destacar o uso do calçado apertado, artrose, neuroma de morton gota, polineuropatia periférica, entre outros motivos.

É muito importante que o diagnóstico seja feito de forma precisa e para isso é necessária a avaliação de um médico especialista.

Embora o motivo das dores seja de causa multifatorial, uma forma efetiva de tratamento é por meio do uso das palmilhas Pés Sem Dor, que amortecem o impacto minimizando as dores e devolvendo assim a qualidade de vida.