Dores no Tornozelo lado Externo

As dores no lado externo do tornozelo estão ligadas a desalinhamentos biomecânicos e a formas erradas de pisar.

Aparecem no maléolo lateral ou ao redor dele e as sensações são pontadas ou queimação, agravadas ao realizar atividades físicas ou ao estar em pé. A parte de fora do tornozelo é afetada principalmente pelo desalinhamento, que ocorre em varo ou valgo.

Também existem outros fatores, como lesões dos tendões fibulares e entorses. Fora esses motivos, as dores também podem estar relacionadas com impacto do tornozelo, artrose e também estar referida no calcanhar.


Dores no Tornozelo lado Externo

Dores no Tornozelo lado Externo

TRATAMENTO PARA DOR NO TORNOZELO LADO EXTERNO

Por estar relacionada, na maior parte das vezes, com desalinhamentos, se torna altamente recomendado o uso de palmilha Pés Sem Dor. Ela é feita sob medida e consegue melhorar a estabilidade do tornozelo, amortecer o impacto e além de corrigir as alterações na forma de pisar.

Existem algumas condutas que podem ajudar a melhorar os sintomas, como elevar o tornozelo para aliviar a dor; não forçar com atividades físicas; procurar calosidades nos pés, que podem ser indícios de que a distribuição de carga não é a ideal e realizar compressas de gelo para controlar a inflamação.