Só 2% das brasileiras não usam salto alto

São Paulo, fevereiro de 2017 – Uma nova pesquisa, realizada com 1835 mulheres sobre os sapatos de salto alto, foi publicada hoje pela empresa Pés Sem Dor. Diversas informações sobre o uso do calçado, ocasiões e idade foram reveladas e estão disponíveis ao público.

“O Salto Alto e a Mulher Brasileira” conta com 72 páginas. A autoria é de Thomas A. Case, Ph.D., presidente da Pés Sem Dor e também fundador da classificados de emprego Catho. A escassez de artigos científicos sobre o assunto foi o maior incentivo para sua realização.

“Com as estatísticas, vimos que somente 2% das mulheres não possuem um par de saltos. A média da brasileira é ter de 7 a 8 pares. Metade delas possuem de 6 a 20 pares.” Afirma o autor, satisfeito com a realização da terceira pesquisa relacionada aos pés, dores e calçados. Outro número expressivo é que 15% das mulheres possuem 21 pares ou mais.

Nova pesquisa mostra que 1/3 das mulheres têm mais de 11 pares do calçado

Festas representam as ocasiões de principal uso: 87,5% das mulheres utilizam o calçado em eventos sociais noturnos. 40,8% das pesquisadas calçam o salto no trabalho e cerca de 38% nos passeios em shoppings. 17% quase não usa ou nunca usa.

“Nós precisamos entender o comportamento e as dores ligadas à este calçado, já que a nossa empresa confecciona palmilhas que permitem que as mulheres desfrutem dos sapatos de salto alto com conforto, por mais tempo.” conclui Thomas Case.

Locais que as mulheres mais utilizam o salto alto.

A pesquisa completa está disponível aqui: http://www.pessemdor.com.br/sobre-a-pesquisa-o-salto-alto-e-a-mulher-brasileira/. A Pés Sem Dor é a primeira a confeccionar palmilhas ortopédicas sob medida em escâneres e impressoras 3D. Foi criada em 2009 pelo americano Thomas Case, que também é fundador da classificados de emprego Catho. Já atendeu mais de 50 mil pessoas e conta com parceiros na Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos e China.