LiveZilla Live Help

Gratuitamente, empresa avalia pés, tornozelos e joelhos

São Paulo, 30 de Janeiro de 2017 – A empresa Pés Sem Dor está dando continuidade à sua campanha que oferece exames gratuitos dos pés, tornozelos e joelhos à população. A empresa é a maior fabricante de palmilhas e sandálias ortopédicas sob medida do país.

As pessoas podem agendar a avaliação pelo telefone, site ou pelo WhatsApp da empresa. O atendimento é realizado por fisioterapeutas especializados nos membros inferiores e tem duração de uma hora. Ao final, também gratuitamente é entregue um laudo completo dos exames e os pontos de sobrecarga.

“Para garantir precisão na avaliação, temos baropodômetros que possibilitam diagnosticar tipos de pisada e pontos de muita pressão. Estes pontos, geralmente, são as maiores fontes de dor.” Afirma Mateus Martinez, fisioterapeuta-chefe da empresa.

Há recursos para diagnosticar diferenças de membros inferiores e neuropatia em pés de diabéticos. Joanete, esporão e tendinites também são examinadas. Os profissionais ainda fazem uma análise minuciosa dos calçados, apresentando dicas e soluções para conforto.

 

Imagem mostrando o exame realizado durante a avaliação nos pés, chamada baropodometria.

Baropodometria durante a avaliação dos pés.


 

O mais recente investimento da Pés Sem Dor foi a compra de 16 escâneres 3D, que já estão sendo utilizados nos pontos de atendimento em São Paulo e Santos.

“Escâneres 3D são uma nova tecnologia trazida da Inglaterra e da China. Com precisão digital, identificam diversas medidas, como o formato e a altura do arco do pé. Isto é fundamental para diagnosticar pés chatos ou cavos, por exemplo.” Diz Mateus.

O fundador da empresa, Thomas A. Case, desenvolveu em 2012 uma pesquisa, que segundo ele “mostra números que estimulam a continuidade da campanha: 30% dos brasileiros sentem dores nos pés sempre ou muitas vezes.” Ainda segundo o empresário, exames equivalentes em clínicas e fabricantes de palmilhas, custam até R$300.

A campanha está ocorrendo de terça à sábado em horário comercial. São 16 pontos de atendimento por todo Brasil, sendo nove na grande São Paulo e dois no Rio de Janeiro. Há também unidades em Belo Horizonte, Cuiabá e outras cidades.

Fontes e personagens diversos estão à disposição
Para entrevistas, contacte o public relations Lucas de Freitas no
(11) 3373-8198 ou (11) 9484-17954

 

A Pés Sem Dor é a primeira a confeccionar palmilhas ortopédicas sob medida em escâneres e impressoras 3D. Foi criada em 2009 pelo americano Thomas Case, que também é fundador da classificados de emprego Catho. Já atendeu mais de 50 mil pessoas e conta com parceiros na Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos e China.
Lucas de Freitas
Public Relations – MTB 0082792/SP
(11) 3373-8198 / (11) 9484-17954
[email protected]
Pés Sem Dor Brasil, Ltda
Alameda Ribeirão Preto, 130, Conjunto 81 – Bela Vista, São Paulo/SP – CEP 01331-000