LiveZilla Live Help

Mesmo na terceira idade, mulheres ainda usam Salto Alto

São Paulo, março de 2017 – Uma pesquisa revela que mesmo com o avanço da idade, a mulher brasileira continua vaidosa e usando sapatos de salto alto. Com autoria do fundador da Pés Sem Dor, Thomas Case, “O Salto Alto e a Mulher Brasileira” conta com 72 páginas e revela detalhes de comportamento e frequência de utilização:

Imagem de uma tabela com dados sobre a frequência de uso do salto alto.

Frequência que as mulheres calçam salto alto.

“Quando esses dados são segmentados por idade é que podemos ver como a idade influencia muito pouco. A mulher de 60 a 69 anos tem uma frequência de uso similar à mulher de 20 a 29 anos. Ou seja, a vaidade continua.” Brinca o autor.

Imagem de uma tabela com a relação entre idade e a quantidade de vezes que a mulher usa o salto alto no mês.

Relação entre idade e a quantidade de vezes que a mulher usa o salto alto no mês.

As estatísticas mostraram ainda que a única alteração que ocorre com a idade é a altura do sapato. O uso de calçados com mais de 8,5cm é drasticamente reduzido conforme o envelhecimento, mas é curioso notar que a alturas de 4cm a 8,5cm é constante:

Imagem de uma tabela com a relação entre o tamanho do salto e a idade das mulheres.

Apenas a altura do calçado é que diminui.

A pesquisa foi realizada entre agosto e dezembro de 2016, entrevistando 1835 mulheres brasileiras. Segundo Case, “esses dados são importantes porque a Pés Sem Dor desenvolve palmilhas ortopédicas sob medida para salto alto, permitindo a utilização por mais tempo sem dores.”

A pesquisa completa pode ser lida aqui.