Palmilhas Personalizadas aumentam performance de atletas

São Paulo, maio de 2017 – Desde os amadores aos mais profissionais, as pessoas que praticam atividades físicas buscam calçados que aliviem o impacto e as dores dos esforços repetitivos. Alguns pagam caro pelos seus tênis, focando em melhorar o desempenho no esporte.

Ainda pouco difundido no Brasil, o uso de palmilhas personalizadas é extremamente consolidado em países como a Alemanha e Austrália. De acordo com Thomas Case, Ph.D., fundador da brasileira Pés Sem Dor, “50% da população alemã, de todas as idades, utilizam palmilhas que adaptam os pés a qualquer calçado feito em escala.”

 

Imagem ilustrativa de uma das palmilhas da Pés Sem Dor.

Pontos de amortecimento.


 


As palmilhas quando personalizadas, podem contar com amortecimentos específicos nas regiões de maior impacto. É o caso dos esportes de quadra: há muito impacto no dedão e na lateralexterna do calcanhar devido ao trote. Dessa forma, o amortecimento dessas regiões previne lesões, calos e aprimoram a performance.

“Culturalmente falando, o brasileiro não se previne. No Brasil preferimos métodos curativos que são mais caros, em vez de métodos preventivos que geram inúmeros benefícios.” afirma Mateus Martinez, mestre em fisioterapia esportiva pela Universidade de Queensland, na Austrália.

 

Imagem ilustrativa com diversas palmilhas Pés Sem Dor para diferentes esportes.

Acessório ortopédico gera amortecimento do impacto e correção da biomecânica.


 


A preocupação com o calçado raramente leva à reflexão de que aquele produto foi feito em escala, para caber em milhares de pés diferentes. Algumas dores são oriundas de desalinhamentos únicos de um indivíduo. Ainda segundo Martinez, “as correções biomecânicas quando são sob medida, distribuem o peso do corpo de maneira imediata e reduzem as dores. Não há contraindicações nestas correções e geralmente são de fácil uso.”

Mais informações sobre a empresa e as palmilhas ortopédicas, acesse www.pessemdor.com.br

Fontes e personagens diversos estão à disposição
Para entrevistas, contacte o public relations Lucas de Freitas no
(11) 3373-8198 ou (11) 9484-17954

 

A Pés Sem Dor é a primeira a confeccionar palmilhas ortopédicas sob medida em escâneres e impressoras 3D. Foi criada em 2009 pelo americano Thomas Case, que também é fundador da classificados de emprego Catho. Já atendeu mais de 50 mil pessoas e conta com parceiros na Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos e China.
Lucas de Freitas
Public Relations – MTB 0082792/SP
(11) 3373-8198 / (11) 9484-17954
[email protected]
Pés Sem Dor Brasil, Ltda
Alameda Ribeirão Preto, 130, Conjunto 81 – Bela Vista, São Paulo/SP – CEP 01331-000