São Paulo, fevereiro de 2017 – Uma nova pesquisa, realizada com 1835 mulheres sobre os sapatos de salto alto, foi publicada hoje pela empresa Pés Sem Dor. Diversas informações sobre o uso do calçado, ocasiões e idade foram reveladas e estão disponíveis ao público.

“O Salto Alto e a Mulher Brasileira” conta com 72 páginas. A autoria é de Thomas A. Case, Ph.D., presidente da Pés Sem Dor e também fundador da classificados de emprego Catho. A escassez de artigos científicos sobre o assunto foi o maior incentivo para sua realização.

“Com as estatísticas, vimos que somente 2% das mulheres não possuem um par de saltos. A média da brasileira é ter de 7 a 8 pares. Metade delas possuem de 6 a 20 pares.” Afirma o autor, satisfeito com a realização da terceira pesquisa relacionada aos pés, dores e calçados. Outro número expressivo é que 15% das mulheres possuem 21 pares ou mais.

Imagem de uma tabela com os números de quantos pares de salto alto a mulher brasileira tem.
Nova pesquisa mostra que 1/3 das mulheres têm mais de 11 pares do calçado

Festas representam as ocasiões de principal uso: 87,5% das mulheres utilizam o calçado em eventos sociais noturnos. 40,8% das pesquisadas calçam o salto no trabalho e cerca de 38% nos passeios em shoppings. 17% quase não usa ou nunca usa.

“Nós precisamos entender o comportamento e as dores ligadas à este calçado, já que a nossa empresa confecciona palmilhas que permitem que as mulheres desfrutem dos sapatos de salto alto com conforto, por mais tempo.” conclui Thomas Case.

Imagem de uma tabela com os dados refrentes aos locais que as mulheres utilizam o salto alto.
Locais que as mulheres mais utilizam o salto alto.

A pesquisa completa está disponível aqui: http://www.pessemdor.com.br/sobre-a-pesquisa-o-salto-alto-e-a-mulher-brasileira/. A Pés Sem Dor é a primeira a confeccionar palmilhas ortopédicas sob medida em escâneres e impressoras 3D. Foi criada em 2009 pelo americano Thomas Case, que também é fundador da classificados de emprego Catho. Já atendeu mais de 50 mil pessoas e conta com parceiros na Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos e China.

Agende sua avaliação gratuita