LiveZilla Live Help

Dores na coluna causadas pelo salto alto

A coluna também sofre com o uso do salto alto. A pesquisa “O salto alto e a mulher brasileira” constatou que 44,8% das respondentes sentem dores na coluna quando usam sapato de salto alto.

Para 46,5% das respondentes que sofrem com as dores, a dor é moderada. Para 37,2% a dor é leve e 16,3% sofrem com dor intensa.

 

1-3 dor leve; 4-6 dor moderada; 7-10 dor intensa.

1-3 dor leve; 4-6 dor moderada; 7-10 dor intensa.


 

58,2% das mulheres que afirmaram sentir dor na coluna quando usam sapatos de salto alto, afirmaram que também sentem dor ao usar sapatos de salto baixo.

CAUSA


Os sapatos de salto alto interferem na dinâmica e equilíbrio do corpo, a cabeça fica para frente e os ombros para trás, modificando a estrutura natural do corpo.

Também podemos classificar a idade como um fator. Na tabla abaixo observamos que o percentual de respondentes que nunca sentiram dor diminui com a idade mais velha.

 

Imagem de uma tabela relacionando a presença e frequência de dor na coluna com a idade.

Pessoas mais velhas sofrem mais com as dores na coluna.


 

MINIMIZANDO A DOR


As dores na coluna causadas pelo salto necessitam de repouso total do corpo para serem aliviadas. Para evitar que aconteçam, manter uma vida saudável é essencial.

 

Imagem de uma mulher correndo em meio a natureza.

Exercícios físicos ajudam na prevenção de dores na coluna causadas pelo salto alto.


 


As palmilhas Pés Sem Dor para salto alto também são uma forma de evitar as dores na coluna, pois auxiliam na postura do corpo.

Para saber mais sobre a atuação das palmilhas de salto alto, basta clicar aqui.


 

Imagem de um salto alto com palmilha dentro.

Salto alto com a palmilha.