Frio poderá aumentar as dores musculares

São Paulo, julho de 2017 – A queda de temperatura prevista para os próximos dias poderá causar dores musculares e aumentará o risco de lesões. As maiores vítimas são os idosos, sedentários e pessoas com fascite plantar e artrose. O alerta é do fisioterapeuta-chefe Mateus Martinez, USP.

 

Imagem de um joelho envolto por um par de mãos.

Dores em joelhos lesionados tendem a aumentar.


 

“O músculo fica mais retraído e as pessoas se movimentam menos. A redução da atividade muscular prejudica a circulação sanguínea e a lubrificação das articulações. A tendência para quem já sofre com dores é que o sofrimento piore” alerta Martinez, que coordena a equipe de fisioterapeutas da empresa Pés Sem Dor. “Pessoas diagnosticadas com fascite plantar e artrose também têm seu quadro de dores piorado” complementa o especialista.

Dias frios diminuem a sensibilidade dos membros, o que favorece entorses e pancadas. Nestes casos, geralmente a aplicação de gelo é a maior aliada, mesmo com as baixas temperaturas: “infelizmente traumas e dores agudas respondem melhor ao gelo. As bolsas térmicas quentes são indicadas apenas para dores musculares e contraturas, que também são mais comuns no frio. Praticar atividades físicas é a melhor prevenção e alternativa para estes riscos” conclui.

 

Imagem da estrutura óssea de um pé com a região atingida pela fascite plantar destacada em vermelho.

Lesões traumáticas são também são mais comuns.


 

Fontes e personagens diversos estão à disposição
Para entrevistas, contacte o public relations Lucas de Freitas no
(11) 3373-8198 ou (11) 9484-17954

 

A Pés Sem Dor é a primeira a confeccionar palmilhas ortopédicas sob medida em escâneres e impressoras 3D. Foi criada em 2009 pelo americano Thomas Case, que também é fundador da classificados de emprego Catho. Já atendeu mais de 50 mil pessoas e conta com parceiros na Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos e China.
Lucas de Freitas
Public Relations – MTB 0082792/SP
(11) 3373-8198 / (11) 9484-17954
[email protected]
Pés Sem Dor Brasil, Ltda
Alameda Ribeirão Preto, 130, Conjunto 81 – Bela Vista, São Paulo/SP – CEP 01331-000