Categorias: Calçados

Qual o melhor calçado para quem trabalha em pé o dia todo? Descubra a importância dos calçados sob medida

Última Atualização: 09 de abril de 2024

Em suma, trabalhar em pé o dia todo pode colocar uma pressão significativa nos pés, tornando essencial a escolha do calçado correto. Por isso, separamos aqui mais de 9 opções de calçado para quem trabalha em pé o dia todo. Os calçados sob medida são os calçados ideais para quem trabalha em pé. Eles surgiram como uma solução eficaz para quem busca conforto e suporte durante longas jornadas de trabalho. Confira o texto abaixo:

Por que optar por calçados sob medida como calçados ideais para quem trabalha em pé o dia todo?

Por que optar por Calçados Sob Medida?

Em suma, trabalhar em pé o dia todo pode colocar uma pressão significativa nos pés, tornando essencial a escolha do calçado correto. Os calçados sob medida oferecem um ajuste personalizado, adaptando-se precisamente à anatomia dos pés de cada indivíduo. Isso proporciona um ajuste ideal, reduzindo as áreas de stress específicas dos pés.

Benefícios dos Calçados Sob Medida:

  1. Conforto Duradouro: Com um ajuste personalizado, os calçados sob medida minimizam o desconforto e a fadiga, permitindo que você permaneça confortável ao longo do dia.
  2. Mais Espaço Interno: Os calçados sob medida possuem mais espaço interno para que os pés se movimentem com facilidade e sem dores.

Conheça os Calçados Ideais para Quem Trabalha em Pé o Dia Todo:

A gente entende que você deve estar se perguntando qual o melhor calçado para quem trabalha em pé o dia todo, afinal, ninguém merece sentir dores nos pés.

Nossos calçados fechados, antiderrapantes e que atendam às exigências das Normas Regulamentadoras (NA), além de serem leves e confortáveis, possuem  Certificado de Aprovação (CA) de acordo com a NA, e o melhor: é entregue com Palmilhas Sob Medida.

Outro diferencial é que atende às exigências da NR-32, a norma que trata da saúde e segurança dos profissionais de saúde, como enfermeiros e médicos. Os calçados WORKS saem de fábrica com certificado de aprovação pelo Ministério do Trabalho.

Sapatos: os calçados ideais para quem trabalha em pé o dia todo

Estudos mostram que a maior parte dos brasileiros sofrem ou já sofreram com dores nos pés, joelhos e tornozelos. E boa parte dessas dores são causadas pelo tempo excessivo em pé e/ou pelo uso de sapatos apertados.

Contudo, existem palmilhas ortopédicas e calçados feitos sob medida para auxiliar na saúde de pessoas que passam longas horas em pé trabalhando. Os calçados sob medida possuem maior espaço interno do que um calçado comum e oferecem conforto, enquanto as palmilhas fazem o papel de distribuir as pressões plantares, dar apoio ao arco do pé e resolver as dores causadas por patologias.

Tênis casual sob medida

Esse modelo feito sob medida atende todas as necessidades particulares dos pés, incluindo deformidades, pés largos ou inchados e até mesmo com patologias. Além disso, um tênis casual sob medida, claro, é muito indicado para pessoas que passam muito tempo em pé.

Sapatênis sob medida

O sapatênis é um calçado formal com o conforto de um tênis casual. Em suma, o modelo de sapatênis sob medida acomoda muito mais os pés sem perder a versatilidade do uso.

Sapato sob medida

Para situações mais formais, o sapato sob medida atende às necessidades particulares de cada pé sem perder a elegância, oferecendo suporte, espaço e conforto necessários para quem procura um calçado para trabalhar.

Mocassim sob medida

O mocassim é um sapato prático para calçar por não possuir cadarços e confortável, por causa disso é um calçado muito procurado para quem trabalha em pé. O mocassim sob medida é ainda mais confortável que o mocassim comum por atender as necessidades dos seus pés.

Sapatilha sob medida

Muitas sapatilhas possuem pontas muito finas e solados que não fornecem o apoio adequado para pessoas que passam muito tempo em pé. As sapatilhas sob medida são mais confortáveis para pessoas que trabalham em pé.

Sandálias

Para quem pode e gosta de trabalhar com sandálias, a Pés Sem Dor possui vários modelos para você. Conheça os modelos de calçados ideais para quem trabalha em pé o dia todo:

Sandália Boaonda

Esse modelo de sandália possui solado antiderrapante e está disponível em três cores. Como todo calçado sob medida da Pés Sem Dor, a sandália Boaonda é ideal para quem trabalha em pé, pois sua palmilha absorve os impactos e reduz possíveis desconfortos.

Sandália Double

A sandália Double é um calçado feito sob medida ideal para quem trabalha em pé, porque oferece apoio e evita escorregões, tropeços e rotação desnecessária do tornozelo. É mais um bom calçado para quem trabalha em pé, mas não apenas: é também uma excelente escolha para quem quer relaxar no fim de semana ou após o trabalho.

Sandália Double Max

O modelo desse calçado possui três tiras que aumentam o apoio para os pés e para o corpo. A sandália Double Max diminui o impacto e o estresse dos pés, além da palmilha corrigir a pisada e alinhar o esqueleto. Não são muito utilizadas em ambientes formais, como escritórios, mas se você trabalha em casa ou seu ambiente de trabalho te permite essa flexibilidade, não perca a oportunidade de garantir a sua sandália Double.

Sandália Lily

Em suma, as sandálias Lily feitas sob medida são ideais para qualquer situação e super confortáveis. Não muito utilizadas em ambientes mais formais, mas se você trabalha em casa e/ou prefere usar esse tipo de calçado, fica a dica.

Sandálias linha WORKS

As sandálias da linha Pés Sem Dor WORKS são calçados essenciais para quem trabalha em pé o dia todo – a Classic Lite e a Star Vintage – foram pensadas para quem precisa de conforto e estabilidade para cumprir as atividades do dia a dia. No que se refere aos profissionais que trabalham longas jornadas em pé, essas sandálias apresentam duas principais vantagens: são antiderrapantes e saem de fábrica com certificado de aprovação do Ministério do Trabalho: C.A. nº43.860 para o modelo Star Vintage, e C.A. 44.319 para o modelo Classic Vintage.


  • Solado antiderrapante: para garantir estabilidade e conforto durante o exercício da profissão, os calçados da linha WORKS são confeccionados com a tecnologia Super Grip, que garante estabilidade mesmo caminhando sobre pisos cerâmicos e metálicos escorregadios;


  • Norma Regulamentadora Nº 32 (NR-32): para atender às normas de proteção da saúde e segurança, que regulamentam o uso de roupas e calçados por profissionais de saúde, as sandálias da linha WORKS são fechadas na parte superior e traseira, de acordo com as exigências da NR-32.


  • Certificado máximo de qualidade e conforto: o Classic Lite e o Star Vintage possuem o selo de conforto da IBTeC (Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçados e Artefatos), órgão que testa produtos e fornece certificados para os que apresentam máxima qualidade.



Além disso, o Classic Lite e o Star Vintage são entregues com palmilhas sob medida, que acrescentam os seguintes benefícios à sua rotina de trabalho:



  • Leveza e conforto: são confeccionados em EVA, um material superleve que proporciona conforto e alta absorção de impacto, impedindo que as articulações sejam sobrecarregadas;


  • Adaptação dos pés ao calçado: as palmilhas sob medida aumentam a área de contato entre os pés e o calçado, dando apoio ao arco plantar e redistribuindo as pressões uniformemente;


  • Diminuição de lesões: as palmilhas sob medida ajudam a diminuir as chances de lesões por uso excessivo dos membros inferiores, pois são capazes de reduzir a pressão plantar durante a marcha, evitando sobrecargas que prejudicam as articulações.



Em suma, você procura um calçado ideal para trabalhar em pé por longas horas, agende uma avaliação gratuita com os especialistas da Pés Sem Dor. Ligue ou mande uma mensagem para o número 4003-8883, ou acesse https://www.pessemdor.com.br/agendamento.

Atenção: nunca deixar seus calçados da linha Pés Sem Dor Works expostos ao sol ou a temperaturas excessivamente altas, pois o calor pode reduzir o tamanho dos calçados.

Perguntas frequentes sobre os calçados ideais para quem trabalha em pé o dia todo:

Qual o valor de um sapato sob medida?

O valor depende das medidas dos seus pés e suas necessidades, pois cada pessoa possui condições de saúde diferentes das outras, por isso, agende uma avaliação para consultar os valores do modelo escolhido.

Como é a avaliação das medidas do meu pé?

Os especialistas em pés, tornozelos e joelhos das unidades da Pés Sem Dor avaliam seu pé após o preenchimento de uma ficha de cadastro e um formulário sobre suas dores. A avaliação conta com a utilização de um aparelho escâner 3D de alta precisão para saber as medidas dos seus pés.

Qual o melhor calçado para quem trabalha em pé?

Todos os calçados feitos pela Pés Sem Dor são indicados para as pessoas que trabalham em pé por muito tempo. Os modelos variam de acordo com as necessidades de cada ambiente de trabalho, desde o mais formal até o mais descontraído. Por isso, vai de você escolher o melhor calçado que encaixa nos requisitos do seu ambiente de trabalho e visual.

Mateus Martinez

Atualmente é diretor de fisioterapia da Pés Sem Dor. É mestre em fisioterapia esportiva pela The University of Queensland, Austrália (2015). Especialista em Dry Needling (agulhamento a seco) pela Combined Physio Austrália. Graduado em fisioterapia na USP - Universidade de São Paulo (2011). É professor convidado da pós-graduação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Foi fisioterapeuta da equipe Vôlei Brasil Kirin (2013) e Medley Campinas (2011-2013). Foi professor de anatomia e patologia básica para curso técnico de radiologia da Escola Profissionalizante CETEP (2012-2013). É co-autor de 6 estudos sobre saúde dos pés, possui mais de 170 artigos escritos sobre saúde dos pés no site da Pés Sem Dor e é criador de conteúdo no canal do Youtube da Pés Sem Dor, onde fala sobre saúde, bem estar e dores nos pés, tornozelos e joelhos para +160 mil inscritos. Profissional com registro no crefito: 162983-F

Deixe um comentário

Posts recentes

Dor no nervo do pé: veja como solucionar

A dor no nervo do pé, também conhecida como neuropatia do pé, pode ser um…

3 dias atrás

Personalize Seu Verão: Descubra 3 Benefícios das Sandálias Sob Medida

​O verão é a estação perfeita para dar um toque personalizado ao seu estilo, e…

5 meses atrás

Mantendo Seus Pés Saudáveis: Dicas de Cuidados durante Viagens de Verão

O verão está chegando, e se você está planejando uma escapadela, é essencial garantir que…

5 meses atrás

5 Dicas Essenciais para Lidar com a Fascite Plantar

fascite plantar é uma condição dolorosa que afeta os pés de muitas pessoas. A boa…

5 meses atrás

Seus Calçados Convencionais Estão Causando Dores nos seus Pés

Quantas vezes você já ouviu que o segredo de uma vida saudável começa pelos pés?…

5 meses atrás

Descubra o Novo Lançamento da Pés Sem Dor: Tênis Ultra One – Garantia de Conforto

Quem nunca enfrentou a frustração de adquirir um par de tênis que, apesar de parecer…

8 meses atrás