Como funciona a avaliação gratuita dos pés

Ao chegar a uma das unidades Pés Sem Dor, você será atendido por um dos nossos profissionais especialistas em pés tornozelos e joelhos. A avaliação dura cerca de 60 minutos. Nesse atendimento o especialista investigará a fundo a sua dor e tudo relacionado a ela.

Em seguida, será feito uma análise completa dos seus pés, tornozelos e joelhos. Inicia-se com uma avaliação palpatória e de mobilidade dos pés e na sequência inicia-se a avaliação estática (parada) e dinâmica (em movimento).

Avaliação palpatória

Para análise estática é usado o moderno escâner 3D, que capta perfeitamente as curvas e dimensões dos pés. Já para a análise dinâmica, é usado o baropodometro, que identifica pontos de hiperpressão no pé e erros na pisada (ambos são causas importantes de dores). Por fim, é verificado se existe alguma diferença de membros.

Etapas da avaliação

1. Análise em movimento: o teste de pisada da empresa Pés Sem Dor é o mais completo e tecnológico do mercado. Com o baropodômetro e a interpretação de um dos fisioterapeutas treinados, é obtida a dinâmica do passo, com informações da gait line (centro de pressão durante a caminhada, que identifica o tipo de pisada, instabilidades, impulso e outras alterações biomecânicas) e as pressões na sola do pé;

Análise dos pés no baropodometro

2. Análise estática: os pés serão avaliados também em posição estática, no scanner 3D. Com isso é possível verificar todas as dimensões do pé, tamanho do arco plantar e o tipo de pé;

Análise dos pés no escâner 3D

3. Avaliação da diferença de membros: com um moderno equipamento nivelador de quadril, é possível confirmar e identificar a diferença de tamanho dos membros inferiores com boa precisão. Essa avaliação pode ser fundamental para sanar diversas dores.

Avaliação dos calçados

Após avaliar os pés, as dores e a pisada, é fundamental estar atento aos calçados. Isso porque uma boa integração entre pé, calçado e palmilha é de suma importância para resolução de dores e para obtenção de conforto. Ou seja, é necessário usar um calçado com tamanho adequado, para atividade adequada, com a palmilha específica para ele.

Durante a avaliação, o tamanho exato do seu calçado é medido em centímetros e assim identificamos se ele está adequado em relação ao tamanho do seu pé. Além disso, é verificado se o calçado apresentado é o ideal para a atividade que a pessoa exerce e qual é o tipo de palmilha exato para aquele calçado, de forma que a adaptação seja perfeita.