Diferença de membros é comum entre brasileiros

São Paulo, setembro de 2017 – A diferença de membros inferiores é um problema desconhecido pela maioria da população, até que surjam dores. Segundo uma pesquisa realizada entre março e junho deste ano, 13.3% dos brasileiros relatam ter uma perna mais curta que a outra.

Essa diferença afeta toda a estrutura do corpo. “O desbalanço e assimetria podem causar dores nos pés, joelhos, quadris e até mesmo coluna. Diferenças menores que 1cm são normais e não merecem tratamento, já que dificilmente há sintomas. A maioria das pessoas nem percebe, a não ser que aumentem cargas de atividades” afirma Mateus Martinez, coautor da pesquisa e fisioterapeuta-chefe da Pés Sem Dor.

 

Imagem de um sistema locomotor torto devido a diferença de membros.

Uma simples diferença pode causar problemas em todo o corpo.


 

O encurtamento tem origem em traumas, fraturas ou problemas genéticos e de formação. A preocupação surge a partir dos 2cm de diferença, que aumenta riscos de dores lombares, desvio do quadril, joelho e até artrose. O estudo revelou ainda que quase 1/4 da população não sabe se possui diferença de membros.

 

Imagem ilustrativa de uma palmilha para diferença de membros.

Palmilha para perna maior que a outra.


 

“A maneira mais fidedigna de diagnosticar o problema é a escanometria. Outra opção é o nivelador de quadril, disponível em clínicas e empresas especializadas. O tratamento é simples. Uma palmilha de compensação colocada no calçado alinha o esqueleto e iguala o comprimento dos membros, prevenindo e eliminando dores e os riscos” conclui Martinez.

A consulta foi realizada com 2.940 brasileiros e traz diversos dados sobre complicações e riscos que as pessoas estão expostas quando se submetem a muitas horas de trabalho em pé sem a ergonomia adequada. O estudo completo e dicas de prevenção e alívio estão disponíveis ao público em www.pessemdor.com.br

A pesquisa completa pode ser lida em bit.ly/PesquisaPesNoTrabalho.

Fontes e personagens diversos estão à disposição

Para entrevistas, contacte o public relations Lucas de Freitas no
(11) 3373-8198 ou (11) 9484-17954

 

A Pés Sem Dor é a primeira a confeccionar palmilhas ortopédicas sob medida em escâneres e impressoras 3D. Foi criada em 2009 pelo americano Thomas Case, que também é fundador da classificados de emprego Catho. Já atendeu mais de 50 mil pessoas e conta com parceiros na Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos e China.
Lucas de Freitas
Public Relations – MTB 0082792/SP
(11) 3373-8198 / (11) 9484-17954
[email protected]
Pés Sem Dor Brasil, Ltda
Alameda Ribeirão Preto, 130, Conjunto 81 – Bela Vista, São Paulo/SP – CEP 01331-000