Palmilhas para Diabetes

As lesões e úlceras nos pés (pé diabético) são algumas das principais decorrências do diabetes. Elas são causadas pela perda de sensibilidade na região, conhecida como neuropatia periférica. Quem tem diabetes não controlada tem o risco de desenvolver o que chamamos de “pé diabético”. Devido ao alto nível de açúcar no sangue, ocorrem lesões nos nervos e nos vasos sanguíneos dos pés, o que causa perda de sensibilidade e piora da cicatrização. Com isso, os diabéticos ficam mais susceptíveis a terem lesões nos pés.

PALMILHA SOB MEDIDA PÉS SEM DOR® PARA DIABETES

Devido às complicações do pé diabético, as palmilhas sob medida são recomendadas para minimizar o excesso de pressão plantar. O uso das palmilhas podem aumentar a área de contado do pé, ajudando a redistribuir a sobrecarga e a melhorar o equilíbrio dos pés. Consequentemente, os dispositivos ajudam a proteger essa estrutura das úlceras plantares e suas complicações.

As palmilhas e sapatos são feitos com tecnologia 3D e precisão digital milimétrica, após uma avaliação gratuita dos pés, tornozelos e joelhos, com os especialistas da Pés Sem Dor. Veja agora todos os seus benefícios:

12. Palmilha para diabetes
Palmilha para diabetes
  • Eliminação ou redução da dor;
  • Prevenção de lesões;
  • Aumento do conforto;;
  • Mais tempo em pé sem dores;
  • Prevenção de progressão de patologias;.
  • Melhora do amortecimento de impacto.

Para conseguir fazer que as palmilhas e sapatos se acomodem perfeitamente nos pés, é necessário realizar uma avaliação minuciosa. Serão avaliados o histórico da doença, a sensibilidade (para saber se há neuropatia periférica), as pressões plantares e o formato dos pés. Com os dados fornecidos pelo baropodômetro e pelos escâneres, serão desenhadas palmilhas ideais para os pés, que alinham e redistribuem as pressões.

Você quer saber como cuidar melhor do pé diabético?