Chinelo anatômico: saiba qual o ideal para você

 em Calçados, Uncategorized

Não tem nada melhor do que andar com conforto. E, diferente do que muita gente pensa, para isso você não precisa abandonar seu estilo. Hoje em dia, o chinelo anatômico ortopédico deixou de ser um calçado pesado e passou a fazer parte da moda. 

Se seu corpo é único, seu chinelo também tem que ser. Na Pés Sem Dor, você encontra os chinelos exclusivos, sob medida para o seu pé. Saiba mais sobre os chinelos anatômicos sob medida e qual o ideal para você!

O que é chinelo anatômico?

O chinelo anatômico vai muito além do estilo e padronização dos chinelos normais. Em um chinelo anatômico ortopédico, o objetivo é o conforto e proteção. Ao ser feito sobre medida,corrigimos o formato do chinelo de forma a ajustá-lo em seu pé, desta forma, ele também pode ajudar em tratamentos no joelho, tornozelo e calcanhar. Sua saúde e bem-estar a longo prazo são levados em conta desde a confecção. Estruturalmente, o calçado anatômico sob medida tem uma ação compensatória, para dar suporte às regiões com foco de tensão. 

Para quem anda bastante ou sente desconforto ao andar, eles são uma ótima opção. Existem diversos tipos de chinelo anatômico: chinelo de dedo, chinelo antiderrapante, chinelo fechado, chinelo com tiras. São uma infinidade de possibilidades, para atender todos os gostos e corpos.

Tipos de chinelo anatômico

Na hora de escolher seu chinelo anatômico, é importante ter em mente as necessidades específicas do seu corpo. É por isso que a Pés Sem Dor oferece avaliação gratuita dos seus pés, tornozelos e joelhos, para que não restem dúvidas quanto ao chinelo anatômico ideal para você. Conheça os tipos de chinelo anatômico para um dia a dia mais confortável. 

Sandália Boaonda

A clássica Sandália Boaonda tem o formato muito conhecido pelo conforto que garante. Um calçado emborrachado, bastante largo e com apoio para o calcanhar. A principal vantagem é seu aspecto inovador, com as palmilhas feitas sob medida e apoios específicos para cada pé. Os pontos de apoio absorvem o impacto, reduzindo possíveis desconfortos em determinadas regiões. Além disso, tem solado antiderrapante e está disponível em três cores: preto, branco e azul marinho. Um chinelo anatômico masculino e feminino, para todos os públicos. 

Sandália Double

Perfeita para o dia a dia, a Sandália Double é confeccionada sob medida para os pés de cada pessoa, com correções que vão solucionar dores nos pés, tornozelos e joelhos. Possui curvas e correções para o calcanhar, que ajudam a redistribuir a pressão plantar, a manter o equilíbrio e minimizar as dores no calcanhar. Ademais, as tiras ajustáveis e personalizadas ajudam a evitar escorregões, tropeços e rotações desnecessárias do tornozelo, para manter os seus pés no lugar em um movimento ideal. Todos esses componentes trabalham juntos para abraçar e apoiar os seus pés de forma única.

Sandália Double Max

Outra opção ótima para o cotidiano, a Sandália Double Max te garante um conforto único a cada passo. Esse modelo de chinelo anatômico conta com três tiras, que melhoram a acomodação dos pés. O apoio de calcanhar macio e os contornos longos redistribuem as pressões diárias e aliviam as dores locais. Tudo isso através das elevações na superfície da palmilha, que corrige a pisada para redistribuir a pressão plantar e alinhar o esqueleto. Com essa sandália, você pode passear no parque e, até mesmo, fazer uma caminhada, já que seus pés ficarão firmes e acomodados.

Sandália Lily

Para quem não quer abandonar o modelo tradicional de chinelo, a Sandália Lily é perfeita. Diferente dos tipos padronizados de chinelos, este chinelo anatômico garante apoio, suporte e estabilidade em todos os momentos. Seu design moderno e elegante, é acompanhado por palmilhas personalizadas, o que proporciona todos os benefícios das palmilhas em um chinelo. Um chinelo anatômico masculino e feminino, que auxilia na “respiração” dos seus pés durante o verão. 

Depois desse guia sobre chinelos anatômicos, ficou mais fácil escolher o ideal para você. Marque uma avaliação gratuita e disfrute da garantia de 90 dias com os calçados sob medida da Pé Sem Dor

Perguntas frequentes

Em quanto tempo os calçados ficam prontos?

O seu calçado sob medida da Pés Sem Dor fica pronto em até 3 dias e são enviados diretamente para sua casa de forma gratuita. 

O que é chinelo anatômico?

Os chinelos anatômicos são calçados confeccionados especificamente para cada tipo de pé, respeitando o formato e a curvatura dos pés, prevenindo dores ao corrigir a pisada torta e se adaptando às necessidades de cada tipo de pé através da palmilha sob medida, colocada diretamente sob a base do chinelo.     

Quais são os chinelos ortopédicos?Existem milhares de tipos de chinelos anatômicos ortopédicos. Eles ajudam pessoas com esporão, problemas na coluna e outras dores específicas. Na Pés Sem Dor, você encontra diversos estilos, com palmilhas específicas para as necessidades do seu corpo.

Mateus Martinez
Mateus Martinez
Atualmente é diretor de fisioterapia da Pés Sem Dor. É mestre em fisioterapia esportiva pela The University of Queensland, Austrália (2015). Especialista em Dry Needling (agulhamento a seco) pela Combined Physio Austrália. Graduado em fisioterapia na USP - Universidade de São Paulo (2011). É professor convidado da pós-graduação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Foi fisioterapeuta da equipe Vôlei Brasil Kirin (2013) e Medley Campinas (2011-2013). Foi professor de anatomia e patologia básica para curso técnico de radiologia da Escola Profissionalizante CETEP (2012-2013). É co-autor de 6 estudos sobre saúde dos pés, possui mais de 170 artigos escritos sobre saúde dos pés no site da Pés Sem Dor e é criador de conteúdo no canal do Youtube da Pés Sem Dor, onde fala sobre saúde, bem estar e dores nos pés, tornozelos e joelhos para +160 mil inscritos. Profissional com registro no crefito: 162983-F
Postagens Recomendadas
Agende sua avaliação gratuita