Como comprar um calçado para trabalhar?

 em Calçados, Destaque

A carreira profissional demanda compromissos e, em certos casos, isso envolve inclusive a vestimenta: diversos profissionais têm que escolher calçados com base nas atividades que executam no trabalho. Essa escolha é bastante importante, afinal, são os sapatos que acomodam e protegem os nossos pés ao longo do dia.

Qual é o modelo certo?

O modelo certo é aquele que atende às suas necessidades, sem prejudicar a saúde dos seus pés.  Fique atento: as solas precisam ser antiderrapante, o que evita acidentes em superfícies lisas ou molhadas; o calçado deve oferecer uma boa sustentação, acomodando os pés com firmeza; calçados com sistema de amortecimento ajudam a evitar lesões, mas nem sempre são 100% assertivos, já as palmilhas são feitas sob medida e se adaptam aos calçados. 

Palmilhas sob medida

A palmilha sob medida é uma interface entre os seus pés e o seu calçado, atuando de diversas maneiras, como a resolução de dores, devido a sua função de alinhar as estruturas dos pés, tornozelos e joelhos e redistribuir as pressões dos pés, dando fim às sobrecargas. 

E como ela faz isso? As palmilhas possuem curvas e elevações específicas para o pé de cada pessoa, chamadas de correções, que aumentam a área de contato do pé com o solo e diminuem os picos de pressão na sola dos pés. Essas correções também oferecem o amortecimento que os pés precisam, dessa forma, seja qual for o calçado que você use, tendo as palmilhas com você, você estará seguro e confortável. 

Clicando aqui, você pode conferir outros benefícios das palmilhas.

Comprando em lojas físicas

Você sabia que existe uma hora do dia adequada para comprar sapatos? O fim do dia é o momento mais adequado. Ao longo do expediente, os pés incham e isso interfere na sua escolha de tamanho do calçado, pois um calçado confortável pela manhã, pode ser um calçado apertado ao fim do dia.  

Comprando calçados em lojas on-line

Ao optar por comprar em lojas on-line, você pode visitar diversos sites, obtendo uma grande variedade de opções de modelos e preços que cabem no seu bolso. 

Fique de olho no que as pessoas estão falando sobre o calçado, nos comentários. Muitas vezes, a opinião de quem já comprou aquele produto, pode te ajudar a decidir qual dos calçados atende melhor às suas necessidades.

Mateus Martinez
Mateus Martinez
Atualmente é diretor de fisioterapia da Pés Sem Dor. É mestre em fisioterapia esportiva pela The University of Queensland, Austrália (2015). Especialista em Dry Needling (agulhamento a seco) pela Combined Physio Austrália. Graduado em fisioterapia na USP - Universidade de São Paulo (2011). É professor convidado da pós-graduação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Foi fisioterapeuta da equipe Vôlei Brasil Kirin (2013) e Medley Campinas (2011-2013). Foi professor de anatomia e patologia básica para curso técnico de radiologia da Escola Profissionalizante CETEP (2012-2013). É co-autor de 6 estudos sobre saúde dos pés, possui mais de 170 artigos escritos sobre saúde dos pés no site da Pés Sem Dor e é criador de conteúdo no canal do Youtube da Pés Sem Dor, onde fala sobre saúde, bem estar e dores nos pés, tornozelos e joelhos para +160 mil inscritos. Profissional com registro no crefito: 162983-F
Postagens Recomendadas
Agende sua avaliação gratuita