Palmilha para canelite: conheça os benefícios

 em palmilha, Palmilhas

Ao longo de sua vida, você já deve ter ouvido falar muito sobre os benefícios da atividade física para a saúde – afinal, exercitar-se é indispensável para fortalecer o corpo e obter mais disposição para as tarefas do dia a dia. Contudo, a prática de exercícios físicos não supervisionados ou desmedidos é capaz de levar a uma série de problemas de saúde – um exemplo disso é a canelite, doença cuja principal causa é o esforço excessivo durante a prática de atividade física. Quando os músculos que revestem os ossos da canela não são capazes de absorver o impacto causado pela movimentação, ocorrem microlesões que provocam dor na região abaixo do joelho e dificuldade para caminhar ou correr. 

 

Como o surgimento da canelite passa pela prática excessiva de exercícios, boa parte da resolução do problema se encontra em melhorar a absorção do impacto causado pela movimentação. Para isso, a melhor alternativa é fazer uso de uma palmilha para canelite – pois, além de corrigir os possíveis desalinhamentos que prejudicam a pisada, elas melhoram a capacidade de amortecimento, reduzindo a carga sobre os músculos e os ossos do pé e da canela. Quer entender melhor como isso acontece? Então fique conosco até o final deste artigo!

 

O que é a canelite?

Canelite é o nome popular que se dá à Síndrome do Estresse Medial Tibial, também conhecida como Periostite da Tíbia. Se você é um atleta de longa data ou ainda está iniciando uma rotina de exercícios físicos, provavelmente já aconteceu de sentir dores ou sensibilidade na região da canela após praticar alguma atividade de alto impacto, como corrida e saltos. Isso acontece porque, devido à sobrecarga, ocorre uma inflamação próxima aos tendões, músculos ou ossos da tíbia, que provoca dor e sensibilidade na região da canela. 

 

Palmilha para canelite: benefícios

Você já ouviu aquele ditado popular que diz que a melhor forma de resolver o problema é “cortar o mal pela raiz”? Isso se aplica ao tratamento para canelite. Como vimos, a doença é provocada pela má absorção do impacto causado pela atividade física – como os músculos não estão preparados para receber e distribuir a sobrecarga igualmente, ocorrem microlesões internas que provocam dor e incômodo ao atleta. A palmilha para canelite age diretamente na raiz do problema, auxiliando na distribuição e absorção da sobrecarga! Confira abaixo como isso acontece:

 

Mais conforto ao caminhar e ao correr

Todo atleta que se preze reconhece a importância de utilizar um bom calçado para proteger os pés e as articulações durante a atividade física. Apesar de serem projetados para proporcionar um bom apoio aos membros inferiores, tênis de corrida e demais calçados foram feitos em moldes universais para calçar diversos tipos diferentes de pés, o que não oferece o apoio necessário para que a absorção e distribuição do impacto ocorra de maneira uniforme.

 

A palmilha para canelite Pés Sem Dor é feita sob medida para atender às necessidades específicas de cada tipo de pé – ela é desenhada com curvas e elevações específicas, chamadas correções, que proporcionam uma interface entre o pé e o calçado, aumentando o conforto ao caminhar e ao correr.

 

Melhora do alinhamento biomecânico

O desalinhamento biomecânico de pés, tornozelos e joelhos também é um facilitador para o surgimento de dores após a prática de atividades físicas. A palmilha para canelite Pés Sem Dor age diretamente sobre o problema, pois é desenhada com os delineados específicos de cada pé, proporcionando o apoio ideal para o arco plantar e para o calcanhar.  

 

Previne lesões     

Muitas vezes, a canelite surge por conta de exercícios realizados com sapatos inapropriados, Como as palmilhas Sob Medida Pés Sem Dor são desenhadas especificamente para atender às necessidades de cada tipo de pé, elas ajudam a amortecer o impacto sobre os ossos, articulações e joelhos, diminuindo as chances de surgirem lesões derivadas da prática de atividade física.   

 

Palmilha para canelite: como é feita

As palmilhas para canelite Pés Sem Dor são únicas, pois elas são fabricadas nos moldes específicos dos pés de cada cliente, o que proporciona mais conforto ao caminhar e ao correr:

 

  • Após uma avaliação minuciosa, feita com um de nossos especialistas, os pés passam por um Escâner 3D, que capta todos os detalhes da planta dos pés, a fim de obter o desenho preciso de cada curva;

 

  • Por meio de um software, as palmilhas são desenhadas computadorizadamente, inserindo as saliências que corrigem a pisada e redistribuem a pressão corporal; 

 

  • Depois disso, a  palmilha para canelite é fabricada por uma impressora 3D, que garante precisão e fidelidade aos desenhos de cada pé. 

 

Por serem constituídas de filamentos de TPU (poliuretano termoplástico), as Palmilhas Sob Medida Pés Sem Dor possuem maior flexibilidade e resistência, o que garante mais conforto para fazer as atividades físicas e mais durabilidade no dia a dia. 

 

Perguntas frequentes

Como faço para adquirir uma Palmilha Sob Medida Pés Sem Dor?

Para adquirir a sua palmilha para canelite, você pode agendar uma avaliação gratuita com um de nossos especialistas em pés, joelhos e tornozelos, em uma das unidades espalhadas pelo Brasil. Para isso, ligue ou mande uma mensagem via Whatsapp para 4003-8883 ou acesse: www.pessemdor.com.br/agendamento.

 

Em quanto tempo a palmilha fica pronta?

Em até 3 dias a sua palmilha para canelite fica pronta. Depois disso, elas são enviadas gratuitamente para a sua casa. 

 

A avaliação é gratuita?

Sim! A avaliação feita por nossos especialistas é totalmente gratuita. 

 

Fontes

https://www.pessemdor.com.br/palmilha-canelite/

https://www.pessemdor.com.br/blog/canelite-causa-e-tratamento/

https://www.youtube.com/watch?v=T16hp5rpvu0

https://www.youtube.com/watch?v=xite_Hd6EH4

Mateus Martinez
Mateus Martinez
Atualmente é diretor de fisioterapia da Pés Sem Dor. É mestre em fisioterapia esportiva pela The University of Queensland, Austrália (2015). Especialista em Dry Needling (agulhamento a seco) pela Combined Physio Austrália. Graduado em fisioterapia na USP - Universidade de São Paulo (2011). É professor convidado da pós-graduação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Foi fisioterapeuta da equipe Vôlei Brasil Kirin (2013) e Medley Campinas (2011-2013). Foi professor de anatomia e patologia básica para curso técnico de radiologia da Escola Profissionalizante CETEP (2012-2013). É co-autor de 6 estudos sobre saúde dos pés, possui mais de 170 artigos escritos sobre saúde dos pés no site da Pés Sem Dor e é criador de conteúdo no canal do Youtube da Pés Sem Dor, onde fala sobre saúde, bem estar e dores nos pés, tornozelos e joelhos para +160 mil inscritos. Profissional com registro no crefito: 162983-F
Postagens Recomendadas
Agende sua avaliação gratuita