Palmilha para diabéticos

 em palmilha, Palmilhas

As lesões e úlceras nos pés são algumas das principais decorrências do diabetes. Elas são causadas pela perda de sensibilidade na região, num problema conhecido como neuropatia periférica. Quem tem diabetes não controlada tem o risco de desenvolver o que chamamos de “pé diabético”: devido ao alto nível de açúcar no sangue, ocorrem lesões nos nervos e nos vasos sanguíneos dos pés, o que causa perda de sensibilidade e piora da cicatrização. Com isso, os diabéticos ficam mais suscetíveis a terem lesões nos pés.

Palmilha para diabéticos: modelos sob medida Pés Sem Dor® 

Devido às complicações do pé diabético, as palmilhas sob medida são recomendadas para minimizar o excesso de pressão plantar. O uso da palmilha para diabéticos pode aumentar a área de contato do pé, ajudando a redistribuir a sobrecarga e a melhorar o equilíbrio dos pés. Consequentemente, as palmilhas para diabéticos também ajudam a proteger os pés das úlceras plantares e suas complicações.

 

As palmilhas e sapatos sob medida são feitos com tecnologia 3D e precisão digital milimétrica, após uma avaliação gratuita dos pés, tornozelos e joelhos feita pelos especialistas da Pés Sem Dor. Veja agora todos os seus benefícios:

 

  • Eliminação ou redução da dor;
  • Prevenção de lesões;
  • Aumento do conforto;
  • Mais tempo em pé sem ocorrência de dores;
  • Prevenção da progressão de patologias;.
  • Melhora do amortecimento de impacto.

 

Para conseguir fazer com que as palmilhas e sapatos se acomodem perfeitamente nos pés, é necessário realizar uma avaliação minuciosa. Serão avaliados o histórico da doença, a sensibilidade (para saber se há neuropatia periférica), as pressões plantares e o formato dos pés. Com os dados fornecidos pelo baropodômetro e pelos escâneres, serão desenhadas as palmilhas para diabéticos ideais, que alinham e redistribuem as pressões exercidas sobre os pés.

 

Perguntas frequentes

 

Quanto custa uma palmilha para diabéticos?

Por ser feita sob medida, o preço da palmilha para diabéticos pode variar. Pensando nisso, que tal fazer uma avaliação gratuita com nós da Pés Sem Dor e saber exatamente o valor de uma palmilha sob medida para diabetes?

 

Qual melhor calçado para diabéticos?

Calçados e palmilhas ortopédicas feitos sob medida são as melhores opções de calçado para diabéticos, já que se adaptam às necessidades do pé e ficam muito confortáveis, evitando lesões e úlceras plantares. 

Mateus Martinez
Mateus Martinez
Atualmente é diretor de fisioterapia da Pés Sem Dor. É mestre em fisioterapia esportiva pela The University of Queensland, Austrália (2015). Especialista em Dry Needling (agulhamento a seco) pela Combined Physio Austrália. Graduado em fisioterapia na USP - Universidade de São Paulo (2011). É professor convidado da pós-graduação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Foi fisioterapeuta da equipe Vôlei Brasil Kirin (2013) e Medley Campinas (2011-2013). Foi professor de anatomia e patologia básica para curso técnico de radiologia da Escola Profissionalizante CETEP (2012-2013). É co-autor de 6 estudos sobre saúde dos pés, possui mais de 170 artigos escritos sobre saúde dos pés no site da Pés Sem Dor e é criador de conteúdo no canal do Youtube da Pés Sem Dor, onde fala sobre saúde, bem estar e dores nos pés, tornozelos e joelhos para +160 mil inscritos. Profissional com registro no crefito: 162983-F
Postagens Recomendadas
Agende sua avaliação gratuita