Palmilha para joanete

 em palmilha, Palmilhas

O joanete é uma saliência óssea que acontece quando o osso do dedão se desvia em direção aos outros dedos, criando um aumento do osso na lateral do pé. Para tratar a joanete, diversos métodos podem ser utilizados – como, por exemplo, os calçados e a palmilha para joanete. Conheça mais sobre esses itens a seguir! 

O que é joanete?

De acordo com a pesquisa “Os Pés Brasileiros” realizada pela Pés Sem Dor, ao menos 45% da população brasileira possui algum grau de dor no joanete, sendo mais da metade dos entrevistados mulheres. Isso acontece porque o joanete, que é um desvio do osso do dedão que resulta em uma saliência do osso na lateral interna dos pés, ocorre principalmente por conta da utilização de calçados inadequados, como sapatos de bico fino e de salto para mulheres.

 

É claro, que há outros fatores que também podem causar a joanete, como: genética, pés chatos, pisada pronada, peso, idade, atividades físicas, fraqueza muscular e doenças neuromusculares. Normalmente, há uma combinação de fatores que pode resultar no surgimento dessa doença. 

 

O joanete pode demorar a manifestar seus primeiros sintomas, e as dores aparecem quando ele já está em um estado avançado: dores nas articulações para caminhar, inchaço da região, saliência óssea evidente, movimentação dos pés mais limitada e até mesmo falta de equilíbrio, são alguns dos sintomas que aparecem conforme o joanete vai evoluindo. Para evitar chegar aos casos mais graves, é necessário prevenir e tratar o joanete o quanto antes – e a principal forma de tratar essa patologia é com a utilização de sapatos sob medida e palmilha para joanete. Neste artigo iremos mostrar qual o melhor tipo de palmilha para joanete e como adquiri-la. Confira!  

 

Palmilha para joanete: palmilha de silicone

 

Um dos primeiros tipos de palmilhas que encontramos ao pesquisar sobre palmilha para joanete são as palmilhas de silicone. Contudo, esse tipo de palmilha é muito mole e não oferece suporte para os pés ou redistribuem as cargas do corpo, elementos essenciais para tratar a joanete. Portanto, não são opções recomendadas de palmilhas para joanete já que não tratam a doença.

 

Assim, esse tipo de palmilha, apesar de ser mais acessível, não irá tratar a joanetes da forma adequada, nem prevenir a evolução da doença ou dores futuras. Por isso, não é considerada a melhor opção de palmilha para joanete no mercado. 

Palmilha para joanete: palmilha ortopédica sob medida

Por outro lado, a palmilha ortopédica sob medida é desenvolvida pensando nas necessidades específicas dos seus pés, corrigindo a causa da joanete – redistribuindo a pressão presente na região plantar do pé, retirando a sobrecarga e alinhando a articulação do dedo que sofre com joanete. A palmilha ortopédica sob medida é a melhor opção de palmilha para joanete, já que alivia as dores e ajuda no tratamento da joanete. 

 

Mas afinal, como adquirir uma palmilha para joanete sob medida? 

 

A resposta é simples: aqui na Pés Sem Dor você consegue fazer uma avaliação gratuita dos seus pés e adquirir o melhor produto para o seu caso. Nós analisamos o grau de sua joanetes, o tipo de pisada e de pé, para criar um produto que atenda a todas as suas necessidades e consiga tratar da melhor forma essa doença. Além disso, nós oferecemos uma garantia de 90 dias: se nesse período a palmilha sob medida não resolver as suas dores, nós devolvemos o seu dinheiro!

Perguntas frequentes

 

Como evitar joanete no pé?

Para evitar o joanete nos pés é importante evitar atividades que causem essa condição, como esportes de alto impacto, excesso de peso ou a utilização de sapatos desconfortáveis, de salto ou bico fino. 

 

Qual o melhor tipo de palmilha para joanete?

O melhor tipo de palmilha para joanete é a palmilha ortopédica feita sob medida.

Fontes

https://www.pessemdor.com.br/pesquisas/os-pes-brasileiros/

Mateus Martinez
Mateus Martinez
Atualmente é diretor de fisioterapia da Pés Sem Dor. É mestre em fisioterapia esportiva pela The University of Queensland, Austrália (2015). Especialista em Dry Needling (agulhamento a seco) pela Combined Physio Austrália. Graduado em fisioterapia na USP - Universidade de São Paulo (2011). É professor convidado da pós-graduação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Foi fisioterapeuta da equipe Vôlei Brasil Kirin (2013) e Medley Campinas (2011-2013). Foi professor de anatomia e patologia básica para curso técnico de radiologia da Escola Profissionalizante CETEP (2012-2013). É co-autor de 6 estudos sobre saúde dos pés, possui mais de 170 artigos escritos sobre saúde dos pés no site da Pés Sem Dor e é criador de conteúdo no canal do Youtube da Pés Sem Dor, onde fala sobre saúde, bem estar e dores nos pés, tornozelos e joelhos para +160 mil inscritos. Profissional com registro no crefito: 162983-F
Postagens Recomendadas
Agende sua avaliação gratuita