Palmilha para joelho varo

 em palmilha, Palmilhas

Uma patologia em que a articulação do joelho se desvia para o lado de fora, o joelho varo pode ser a causa de diversos problemas como dor, desconforto, dificuldade para andar e até mesmo o surgimento de doenças como a artrose, tendinite e a Síndrome do Atrito da Banda Iliotibial (SABI).

Joelho varo: saiba mais sobre esse tipo de joelho!

 

O joelho varo é uma condição muito mais incomum do que o joelho valgo. Isso acontece pois todos os bebês nascem com as pernas arqueadas para fora e essa condição vai se ajustando conforme o desenvolvimento da criança. A expectativa é que até os 8 anos de idade os joelhos já tenham se alinhado, ou ao menos que o desvio não seja um problema. 

 

O joelho varo é causado por diversos motivos – como genética, tipo de pisada, doenças que afetam os ossos, traumas ou fraqueza muscular.

 

Por isso, é necessário descobrir a causa dessa condição para poder corrigi-la. Nos casos de fraqueza muscular, doenças dos ossos e traumas, é importante que o fortalecimento dos músculos e dos ossos sejam parte do tratamento – afinal, uma musculatura e ossos frágeis não são capazes de sustentar o joelho de forma firme e adequada. O brace é outra opção de tratamento para o joelho varo, consistindo em uma joelheira que oferece mais suporte para as laterais do joelho para garantir que ele não desvie. Outro objeto que deve acompanhar o tratamento do joelho varo são as palmilhas ortopédicas, já que ajudam a corrigir a pisada e melhorar o alinhamento dos pés e dos joelhos. Sabendo disso, vamos conhecer um pouco mais sobre palmilha para joelho varo?

Palmilha para joelho varo: realmente funciona?

 

A palmilha para joelho varo pode não ser a primeira opção na mente de muitas pessoas quando pensamos em como corrigir esse desvio, pois nem sempre relacionamos as palmilhas e a forma de pisar com o bom funcionamento dos joelhos. No entanto, os pés são muito importantes quando falamos de alinhamento das pernas e dos joelhos. 

 

Para entender um pouco melhor, as palmilhas ortopédicas feitas sob medida são desenvolvidas pensando especialmente nas suas necessidades e no grau de desvio que o seu joelho varo possui. A partir disso, uma cunha corretora – isto é, uma elevação na borda da palmilha – é adicionada para corrigir a forma de pisar, melhorar o alinhamento dos pés, tornozelos e pernas, e distribuir melhor a carga presente nos pés, que muitas vezes é o causador de dores e desconforto.

 

Agora que você já sabe sobre todos os benefícios da palmilha para joelho varo, é interessante agendar uma avaliação gratuita conosco do Pés Sem Dor e adquirir a melhor palmilha para essa condição!

 

Perguntas Frequentes

 

Qual a melhor palmilha para joelho varo?

A melhor palmilha para joelho varo, testada e aprovada cientificamente, é a palmilha ortopédica sob medida. Ao contrário das palmilhas de silicone, as palmilhas sob medida são capazes de corrigir os desvios de pisada do pé e aliviar as dores. Fatores importantes para aqueles que vivem com essa condição.

 

Como corrigir o joelho varo?

Para corrigir o joelho varo, vários métodos podem ser utilizados – desde o fortalecimento dos ossos e da musculatura, até a utilização de palmilhas ou um brace. 

 

Quanto custa uma palmilha ortopédica sob medida para joelho varo?

Como a palmilha é feita sob medida, o valor pode variar de acordo com o seu caso e suas necessidades. Por isso, que tal agendar uma avaliação gratuita conosco na Pés Sem Dor para obter o seu produto? Caso ele não alivie suas dores em até 90 dias nós devolvemos o seu dinheiro!

 

Fontes

 

https://www.archives-pmr.org/article/S0003-9993(02)00000-X/fulltext

https://link.springer.com/article/10.1007/s11999-010-1274-z

 

Mateus Martinez
Mateus Martinez
Atualmente é diretor de fisioterapia da Pés Sem Dor. É mestre em fisioterapia esportiva pela The University of Queensland, Austrália (2015). Especialista em Dry Needling (agulhamento a seco) pela Combined Physio Austrália. Graduado em fisioterapia na USP - Universidade de São Paulo (2011). É professor convidado da pós-graduação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Foi fisioterapeuta da equipe Vôlei Brasil Kirin (2013) e Medley Campinas (2011-2013). Foi professor de anatomia e patologia básica para curso técnico de radiologia da Escola Profissionalizante CETEP (2012-2013). É co-autor de 6 estudos sobre saúde dos pés, possui mais de 170 artigos escritos sobre saúde dos pés no site da Pés Sem Dor e é criador de conteúdo no canal do Youtube da Pés Sem Dor, onde fala sobre saúde, bem estar e dores nos pés, tornozelos e joelhos para +160 mil inscritos. Profissional com registro no crefito: 162983-F
Postagens Recomendadas
Agende sua avaliação gratuita