Saiba o que fazer para aliviar a dor no calcanhar!

Categorias Dicas

Por Maria Morato | 4 de dezembro de 2018 | 0 comentários | 76478 visualizações

Anti-inflamatório para dor no calcanhar. Diversos fatores podem causar a dor nessa região. O uso de medicamento anti-inflamatório para dor no calcanhar só deve ser feito sob a recomendação de um médico.

Sobrepeso e a dor no calcanhar

Caso a pessoa esteja acima do peso, o recomendado é passar por um nutricionista e seguir a dieta proposta. Isso ajuda a diminuir a tensão que chega no local, o que melhora a absorção de carga pelo osso do calcâneo e, consequentemente, diminui a dor.

Região da dor.

Remédio para dor no calcanhar

Tratamentos e exercícios para dores

Algumas atividades podem ser favoráveis para aliviar a dor no calcanhar. As principais são:

Toalha – Pela manhã, antes de se levantar, coloque uma toalha em volta do pé e puxe os dedos em direção ao corpo. É importante realizar esse exercício três vezes em cada pé, sempre com o joelho reto.

Massagem – Utilize uma bola de tênis para massagear a sola do pé e o osso calcâneo. Isso ajuda a relaxar a musculatura local e aliviar as dores na região.

Massagens ajudam a aliviar o desconforto.

Remédios Caseiros para dor no calcanhar

Cúrcuma: Para o tratamento natural da dor, utilize curcumina – um componente do açafrão-da-Índia. Este ingrediente tem efeitos analgésicos e anti-inflamatórios. Confira a receita abaixo:

  • Coloque 1 xícara de leite e 1 colher de chá de pó de açafrão em uma panela.
  • Cozinhe em fogo baixo por 5 minutos.
  • Em seguida, adicione um pouco de mel cru.

O recomendado é beber 2 ou 3 vezes ao dia para que este remédio caseiro alivie a dor. Você também pode escolher tomar o suplemento de cúrcuma.

Óleo de arnica: utilize esse óleo enquanto você massageia a região dolorida. A massagem, por si só, ajuda a relaxar a musculatura, enquanto que o óleo de arnica evita a fricção durante a massagem e, por conta dos componentes naturais, pode ajudar a aliviar a dor na região.

Não esqueça: sempre consulte um médico antes de começar qualquer tratamento.

Comentários