Trabalho e conforto: Conheça os tênis para quem trabalha em pé

 em Calçados

É cada vez mais comum pessoas que precisam passar longos períodos em pé por conta do trabalho. Acontece que, esse tipo de prática acaba gerando uma sobrecarga nos pés e desencadeando inchaço nos pés e outras patologias.

Os sapatos e palmilhas ortopédicas são uma solução, para auxiliar quem trabalha em pé a ter uma vida mais confortável. 

Tênis sob medida para quem trabalha em pé

Os tênis sob medida são feitos sob medida e suprem as necessidades de cada pessoa, acomodando perfeitamente a circunferência dos pés (largura, circunferência e espaço para os dedos), respeitando os pontos que precisam de mais atenção (como as áreas onde a dor se localiza) e utilizando da palmilha para dar suporte à parte de baixo dos pés, o que ajuda a evitar os pontos de pressão que causam dor para quem passa muitas horas em pé.

Além disso, os tênis sob medida solucionam problemas como bolhas e calos causados por calçados muito apertados, ou machucados no calcanhar causados por tênis muito largos – afinal, esses tênis são feitos com a tecnologia de um scanner 3D desenvolvido especialmente para a confecção de calçados.

Com uma aparência básica e elegante para quem trabalha em pé, são confortáveis e podem ser encontrados nos modelos: tênis masculino para quem trabalha em pé; e tênis feminino para quem trabalha em pé. 

Tênis casual sob medida para quem trabalha em pé

O tênis casual sob medida possui um estilo mais informal e simples, mas igualmente eficiente e confortável. Indicado para profissões que permitem vestimentas mais casuais, este tênis possibilita que você passe mais tempo em pé sem que tenha dores ou  desenvolva lesões – como dedos em garra, bolhas, calos, joanetes, artrite e etc. Sua palmilha distribui o peso do corpo, para que seus pés não fiquem sobrecarregados. 

Sapatênis sob medida para trabalhar em pé

Combinando a elegância do sapato social com o conforto incomparável de um tênis, é uma ótima opção de calçado para trabalhar. Um dos diferenciais do sapatênis feito sob medida é a questão da largura: os calçados confeccionados no Brasil têm largura padronizada; assim, muitas pessoas com o pé mais largo têm dificuldade em encontrar um sapatênis que não aperte em nenhuma parte. A palmilha também é um ponto importante, já que redistribui a pressão na sola do pé e alinha as articulações. Desta maneira, o sapatênis é uma opção mais formal e elegante para quem trabalha em pé.

Adquirindo um tênis para trabalhar em pé

Basta entrar em nosso site e agendar uma avaliação gratuita com nossos especialistas. Você poderá escolher o modelo de sapato que mais te agradar, enquanto nós avaliamos a saúde dos seus pés, suas necessidades e o tamanho do seu pé. 

Perguntas frequentes

Quanto tempo demora para fazer um calçado sob medida?

O calçado fica pronto em até 3 dias úteis após a avaliação! Eles são enviados para a sua casa de forma gratuita.

Mateus Martinez
Mateus Martinez
Atualmente é diretor de fisioterapia da Pés Sem Dor. É mestre em fisioterapia esportiva pela The University of Queensland, Austrália (2015). Especialista em Dry Needling (agulhamento a seco) pela Combined Physio Austrália. Graduado em fisioterapia na USP - Universidade de São Paulo (2011). É professor convidado da pós-graduação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Foi fisioterapeuta da equipe Vôlei Brasil Kirin (2013) e Medley Campinas (2011-2013). Foi professor de anatomia e patologia básica para curso técnico de radiologia da Escola Profissionalizante CETEP (2012-2013). É co-autor de 6 estudos sobre saúde dos pés, possui mais de 170 artigos escritos sobre saúde dos pés no site da Pés Sem Dor e é criador de conteúdo no canal do Youtube da Pés Sem Dor, onde fala sobre saúde, bem estar e dores nos pés, tornozelos e joelhos para +160 mil inscritos. Profissional com registro no crefito: 162983-F
Postagens Recomendadas
Agende sua avaliação gratuita