Disque 4003-8033   ou

Quais são as causas da dormência nos pés?

Quem nunca sentiu aquela dormência ou formigamento nas pernas após um longo período na mesma posição? Essa sensação, chamada parestesia, é muito frequente e acontece porque a condução do nervo responsável pela área afetada está prejudicada. Quando estamos em uma posição prejudicial, alguns vasos sanguíneos e nervos podem ser comprimidos e, após um período sem a irrigação adequada ou sob pressão, a função desses nervos estará prejudicada, causando a dormência ou o formigamento. Porém, essa falta de sensibilidade pode estar relacionada a alguma doença mais grave e que precise de um cuidado específico. Vamos conferir abaixo o que pode estar relacionado à essa sensação.

Quando estamos em uma posição prejudicial, alguns vasos sanguíneos e nervos podem ser comprimidos e, após um período sem a irrigação adequada ou sob pressão, a função desses nervos estará prejudicada, causando a dormência ou o formigamento.

Assista ao vídeo abaixo sobre dormência nos pés:

 

CAUSAS

As principais causas da dormência nos pés pode estar relacionada a posições erradas que podem afetar vasos e nervos, provocando a sensação de dormência. Porém existem doenças mais graves que, de alguma forma, tem relação com a dormência nos pés, como:

Diabetes;

AVC;

Esclerose múltipla.

Essas patologias podem afetar nervos e, consequentemente, levar a dormência nas extremidades. No caso de pessoas com diabetes, de acordo com o estudo “Diabetic Neuropathy”, elas frequentemente apresentam graus variáveis ​​de dormência.

 

SINAIS E SINTOMAS

Devido à falta de sensibilidade, não há muitos sintomas associados à dormência nos pés. Formigamento é o principal deles, juntamente com uma leve perda de mobilidade.

 

PREVENÇÃO E TRATAMENTO

Por se tratar de um sintoma que está relacionado a diversas doenças, não há um tratamento “geral”. Portanto, caso você sinta dormência nos pés frequentemente, procure um médico o quanto antes para a melhor avaliação e indicação do tratamento a seguir.

 

PALMILHAS PÉS SEM DOR® PARA DORMÊNCIA NOS PÉS

A dormência e perda de sensibilidade podem fazer com que a pessoa não sinta áreas de hiperpressão, e lesão no pé. A palmilha Pés Sem Dor distribui a pressão ao caminhar, fazendo com que não existam pontos de hiperpressão.

Imagem ilustrativa das palmilhas ortopédicas Pés Sem Dor

Palmilhas ortopédicas sob medida Pés Sem Dor