4 exercícios para fortalecer o joelho

 em Atividade física, Bem estar, Saúde

Em 2017, a Pés Sem Dor realizou a pesquisa “Saúde e qualidade de vida: A relação com os pés, tornozelos e joelhos”, e um dos dados observados é que, cerca de 69% dos brasileiros acima de 18 anos sentem dores na articulação do joelho.

A dor pode acontecer por diversos motivos, desde fatores que não se podem mudar, como gênero, idade e tipo de pé, até fatores comportamentais, como tempo em pé, peso, atividade física e tipo de calçado.

Para proteger essa região é importante realizar exercícios de fortalecimento. Eles são indicados para pessoas saudáveis, que desejam realizar alguma atividade física.

1. Agachamento

Garota jovem fazendo agachamentos ao ar livre

Agachamento livre

2. Pular corda

Garota pulando corda em uma academia

3. Cadeira flexora

Homem jovem em uma cadeira flexora de academia

Aparelho de academia

4. Stiff

Mulher jovem levantando peso na academia

 

Exercícios específicos para tratar dores e patologias devem ser recomendados apenas por um especialistas.

Mateus Martinez
Mateus Martinez
Atualmente é diretor de fisioterapia da Pés Sem Dor. É mestre em fisioterapia esportiva pela The University of Queensland, Austrália (2015). Especialista em Dry Needling (agulhamento a seco) pela Combined Physio Austrália. Graduado em fisioterapia na USP - Universidade de São Paulo (2011). É professor convidado da pós-graduação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Foi fisioterapeuta da equipe Vôlei Brasil Kirin (2013) e Medley Campinas (2011-2013). Foi professor de anatomia e patologia básica para curso técnico de radiologia da Escola Profissionalizante CETEP (2012-2013). É co-autor de 6 estudos sobre saúde dos pés, possui mais de 170 artigos escritos sobre saúde dos pés no site da Pés Sem Dor e é criador de conteúdo no canal do Youtube da Pés Sem Dor, onde fala sobre saúde, bem estar e dores nos pés, tornozelos e joelhos para +160 mil inscritos. Profissional com registro no crefito: 162983-F
Postagens Recomendadas
Agende sua avaliação gratuita