Palmilha para dor no calcanhar

 em palmilha, Palmilhas

A dor no calcanhar é uma das dores mais comuns nos pés dos adultos, e se não for tratada da maneira correta, pode piorar ao longo do tempo e limitar as atividades rotineiras de quem sofre com essa condição. 

 

O calcanhar é a região que recebe a maior parte da carga que o corpo exerce sobre os pés. Há diversos fatores que podem causar a dor no calcanhar, como o alinhamento natural da pessoa, traumas, excesso de carga, calçados inadequados, tipos de pisada, e outros – então, para saber mais sobre a dor no calcanhar, clique aqui

Palmilha para dor no calcanhar: palmilha ortopédica

A palmilha para dor no calcanhar ortopédica e sob medida é a opção mais moderna e eficaz para tratar dores e patologias dos pés, comprovada cientificamente. Ela é feita especialmente para os pés de cada pessoa, levando em consideração o tamanho de cada pé, a natureza das dores, tipo de calçado mais utilizado, o tipo de pé, tipo de pisada e outros fatores. 

 

Essa palmilha retira a sobrecarga localizada na região do calcanhar e redistribui para as outras regiões dos pés. Para realizar as atividades físicas de alto e baixo impacto, a palmilha ortopédica oferece maior conforto e proteção.

Palmilha para dor no calcanhar: palmilha de silicone 

Palmilhas para dor no calcanhar de silicone são muito populares hoje em dia. As pessoas costumam usá-las pelo conforto que proporcionam, mas elas não trazem mais benefícios além disso: seu material é extremamente mole e macio, fazendo com que o pé deslize sobre ela, não oferecendo o suporte e a estabilidade fundamentais para solucionar a dor no calcanhar.

 

Outro ponto é que a palmilha para dor no calcanhar de silicone é feita de forma genérica, fabricada sem levar em consideração as características individuais de cada pessoa. Ou seja, de maneira alguma podem tratar dores e patologias dos pés, por não possuírem as propriedades necessárias.

Dor no calcanhar e esportes

Para pessoas que sofrem com dores no calcanhar e praticam algum esporte ou atividades físicas que causam impactos nessa região dos pés, o recomendado é interromper ou diminuir a frequência das atividades.

 

Uma ótima opção é  alternar o tipo de atividade até que a dor melhore, optando por aquelas que não vão causar tanto impacto no calcanhar – como a natação e a hidroginástica –, pois o esforço pode piorar o seu quadro. 

Palmilha para dor no calcanhar: Preço

O preço de uma palmilha para dor no calcanhar Pés Sem Dor varia de acordo com cada caso, pois são confeccionadas sob medida. Na Pés Sem Dor, há a garantia de 90 dias: se as palmilhas para dor no calcanhar ortopédicas não solucionarem as suas dores, devolvemos o seu dinheiro. Já as palmilhas para dor no calcanhar de silicone disponíveis no mercado, custam em média, de R$20,00 a R$90,00 e, embora possam ser confortáveis, não solucionam os problemas de dores nos pés.

Perguntas Frequentes

 

Qual a melhor palmilha para dor no calcanhar?

A melhor palmilha para dor no calcanhar é a palmilha ortopédica feita sob medida para o pé de cada pessoa. Ela evita que o esporão continue crescendo, resolve as dores e protege o calcanhar contra impactos. 

 

Onde posso encontrar palmilha para dor no calcanhar?

Palmilha ortopédica sob medida para dor no calcanhar, você encontra na Pés Sem Dor – a maior empresa de palmilhas do Brasil. Clique aqui e agende sua avaliação dos pés!

 

Mateus Martinez
Mateus Martinez
Atualmente é diretor de fisioterapia da Pés Sem Dor. É mestre em fisioterapia esportiva pela The University of Queensland, Austrália (2015). Especialista em Dry Needling (agulhamento a seco) pela Combined Physio Austrália. Graduado em fisioterapia na USP - Universidade de São Paulo (2011). É professor convidado da pós-graduação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Foi fisioterapeuta da equipe Vôlei Brasil Kirin (2013) e Medley Campinas (2011-2013). Foi professor de anatomia e patologia básica para curso técnico de radiologia da Escola Profissionalizante CETEP (2012-2013). É co-autor de 6 estudos sobre saúde dos pés, possui mais de 170 artigos escritos sobre saúde dos pés no site da Pés Sem Dor e é criador de conteúdo no canal do Youtube da Pés Sem Dor, onde fala sobre saúde, bem estar e dores nos pés, tornozelos e joelhos para +160 mil inscritos. Profissional com registro no crefito: 162983-F
Postagens Recomendadas
Agende sua avaliação gratuita