Tendinite de calcâneo, você sabe o que é?

Categorias Dor nos pés

Por Maria Morato | 10 de outubro de 2018 | 0 comentários | 111 visualizações

A Tendinite de calcâneo é um processo inflamatório do tendão de calcâneo  (muito conhecido como Tendão de Aquiles). Normalmente a doença atinge esportistas e, se o tratamento não for eficiente, pode ocasionar a ruptura do tecido.

Região atingida pela tendinite de calcâneo.

O que causa a tendinite de calcâneo

Treinos muito intensos e o excesso de carga são os principais causadores de tendinite de calcâneo. Nesses casos, o tendão fica tracionado e, quando a tensão é maior que o habitual, o estresse gera micro lesões. As lesões tendem a aumentar caso o período de recuperação for menor que o necessário.

Como a Pés Sem Dor resolve o problema?

A palmilha Pés Sem Dor desloca suavemente o centro de massa da pessoa para frente, com uma elevação na região posterior do pé. Sendo assim, o músculo tríceps sural (panturrilha) fica menos distendido, tracionando menos o tendão. Isso reduzirá a carga sobre o tendão e diminuirá a inflamação e a dor.

Para que a parte anterior do pé não ficar sobrecarregada, é importante que exista um bom apoio do arco, com o intuito de distribuir o peso que está concentrado nessa região. Para isso, utilizamos o escâner 3D, que fornece as medidas exatas para o suporte do arco. Com as palmilhas sob medida, a elevação é feita de modo ideal para cada pé. Com isso,os pés se adaptam melhor ao calçado, o que gera conforto, estabilidade e proteção.

dor tendao aquiles palmilha pés sem dor
Palmilhas com elevação no calcanhar para aliviar o tendão.

Comentários